Edição que marcará a volta das partidas à Belo Horizonte
promete equilíbrio; torcedores apontam favoritismo azul

Vinícius Dias

12 equipes. Seis delas, garantidas nas três principais divisões do futebol nacional. A 98ª edição do Campeonato Mineiro se inicia no domingo, em Patos de Minas, onde Caldense e Tupi vão duelar. Com a reabertura da Arena Independência, em março, Belo Horizonte voltará a receber jogos nesta edição.


Na opinião dos torcedores, a competição promete equilíbrio. Em enquete realizada pelo Blog Toque Di Letra, 49% dos participantes apontaram favoritismo cruzeirense. No segundo lugar fica o Atlético, com 41% dos votos. Terceira força da capital mineira, o América obteve 8%. Os times do interior, juntos, somaram 2%.

Hegemonia alvinegra

Com 40 conquistas (contra 36 de seu rival Cruzeiro) o Atlético é o maior ganhador desse torneio. Primeiro campeão estadual, na fase amadora, o alvinegro ainda acumula 35 vice-campeonatos. Em 2010, comandado por Vanderlei Luxemburgo, alcançou o último título.

2 comentários:

  1. Como Torcedor sempre vou querer que o Cruzeiro ganha, mas como bom entendedor de futebol, vejo o time do Atlético bem mais preparado, com um plantel melhor ! vamos aguardar !

    ResponderExcluir
  2. O Cruzeiro sempre entra como favorito... mas, este ano acho q vai ter clube do interior surpreendendo...

    ResponderExcluir