Zé Roberto: ficou no quase!

Vinícius Dias

Se nas últimas temporadas, atletas como o meia argentino Juan Riquelme, o volante camaronês Geremi e o atacante francês David Trezeguet, foram cogitados na Toca da Raposa; 2012 não começou de maneira diferente. E novamente, a torcida celeste se viu na expectativa de contar com um nome de expressão.

Aos 37 anos, e com passagens vencedoras pelos gigantes Real Madrid e Bayern de Munique, José Roberto da Silva Júnior, era o possível reforço a ser oficializado pelo Cruzeiro. Destaque da seleção na Copa de 2006, o veterano está no Al-Gharafa, do Catar.

Apesar de ver com bons olhos um possível retorno ao Brasil, os diversos fatores que envolviam esse negócio - visto como difícil -, e até mesmo, a possibilidade de ofuscar o brilho dos atletas mais jovens, pesaram contra a concretização. 

É isso aí! Baita jogador, Zé Roberto é aposta válida para qualquer equipe brasileira, e deve voltar ao país no 2º semestre. Em entrevista recente, o meia admitiu que sente falta da competitividade no futebol do Catar.

8 comentários:

  1. Não duvido nada que o que emperrou MESMO o acerto foi questão salarial.

    E convenhamos, o Zé Roberto tem que ter em mente que ele ja tem 37 anos, ja fez seu 'caixa' na Arábia e não precisa de altos salários.

    Mas tomara que venha para ser campeão brasileiro pelo Cruzeiro no 2º semestre.

    ResponderExcluir
  2. Ele não iria para o Santos?
    pelo menos foi isso que eu tinha ouvido de especulação

    ResponderExcluir
  3. seria uma aposta de risco pela idade elevada!!

    ResponderExcluir
  4. Daniel,

    A contratação deste atleta pelo Santos F.C, é cogitada para o 2º semestre de 2012. A possível vinda para o Cruzeiro (já descartada), aconteceria ainda neste mês.

    ResponderExcluir
  5. Não sei como o Zé anda jogando, mas eu não traria um jogador de 37 anos.

    E gente. Cadê a base do Cruzeirão?? Num é possivel que nós não consigamos revelar 2 ou 3 jogadores por ano.

    ResponderExcluir
  6. Bom tbm n sei como anda o zé mas seria uma contrataçao de risco pela idade

    ResponderExcluir
  7. Engraçado é que ninguém da diretoria confirma que houve esse interesse...
    Zé Roberto é um grande jogador, mas ficou muitos anos no futebol árabe e demoraria uns 6 meses pra se readaptar, além do altissimo salário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada equipe adota as suas estratégias. O Atlético, não confirma interesse. O Cruzeiro, não fala sobre as "negociações" que não evoluíram. Talvez, como forma de valorizar os jogadores de seu elenco.

      Excluir