Após passagens vitoriosas por São Paulo e futebol europeu,
ex-lateral da seleção brasileira pode acertar com a Raposa

Vinícius Dias

Um dos três reforços prometidos por Gilvan de Pinho Tavares durante a cerimônia de premiação do Campeonato Mineiro pode ser oficializado em breve. De saída do Liverpool, o experiente lateral-esquerdo Fábio Aurélio, de 32 anos, mantém tratativas bem encaminhadas para defender o clube da Toca a partir de julho.

Campeão da Copa da Uefa 2003/2004 pelo Valencia, o atleta se transferiu para os Reds em 2006. No período, disputou 87 partidas e marcou apenas três gols. Porém, acumulou sucessivas contusões. Na atual temporada, Fábio defendeu a equipe em três jogos, permanecendo nos gramados por 138 minutos. 

Segundo apurou o Blog Toque Di Letra, as negociações são conduzidas por um empresário que possui bom trânsito junto à diretoria celeste. É possível que o acordo seja concretizado nas próximas semanas. O lateral, que defendeu o São Paulo entre 1997 e 2000, deseja retornar ao país de origem.

Na seleção

Ao longo da carreira, Aurélio defendeu a seleção brasileira por 13 vezes. Vestindo a amarelinha, ele disputou o Mundial sub-20 de 1999 e os Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000. A única convocação para o time principal, no entanto, veio em 2009.

Um comentário:

  1. fábio aurélio sempre foi um bom jogador. Mas suas contusões dificultaram a continuidade do seu futebol em bom nível. Acredito q se ele vier para o cruzeiro, ele n jogará de lateral esquerdo. Jogará no meio ou de ala esquerda no esquema 3-5-2. Até acho q seria interessante o 3-5-2 no time do cruzeiro. ele de um lado e o souza do outro. Vale lembrar q os dois já passaram dos 30 anos e n tem fôlego de garotos mais, por isso uma defesa com 3 zagueiros...

    ResponderExcluir