Campeão Mundial, Corinthians lidera o ranking, seguido por São
Paulo e Fluminense. Na volta ao torneio, o Galo está em quarto

Vinícius Dias

Começa nesta terça a 54ª edição da Copa Bridgestone Libertadores da América. Em Buenos Aires, o Tigre receberá o Deportivo Anzoátegui, da Venezuela, em jogo válido pela primeira fase. Com 38 times, de 11 países, e cinco brasileiros entre os elencos mais valiosos, de acordo com estudo divulgado pela Pluri Consultoria, o torneio se estenderá até o dia 24 de julho. Atual campeão Mundial, o Corinthians lidera, com o valor estimado em  96,1 milhões.

Logo na sequência, vem o arquirrival São Paulo, que se reforçou com o zagueiro pentacampeão Lúcio e o armador Paulo Henrique Ganso, e está avaliado em  90,1 milhões. No terceiro posto, aparece o Fluminense. O atual campeão nacional, que conta com craques como Deco e Fred, tem valor de mercado, segundo apontado pela pesquisa, de cerca de  80,2 milhões.

(Créditos: Pluri Consultoria/Divulgação)

"Comandado" por Ronaldinho Gaúcho, o Atlético está na quarta posição, com um elenco avaliado em  71 milhões. Reforçado pelo meia-atacante chileno Eduardo Vargas, destaque do futebol sul-americano em 2011, o Grêmio aparece no quinto lugar, com o valor de mercado total de  70,4 milhões. 

'Hermanos' na sequência

Entre não brasileiros, o estudo aponta a dupla argentina Boca Juniors e Vélez Sarsfield como a mais valiosa. Na sexta posição, os xeneizes têm elenco avaliado em  53,1 milhões. Enquanto El Fortín, com o valor de mercado estimado em  45,8 milhões, figura no sétimo lugar. Um posto acima do Palmeiras, o clube menos valioso entre os brasileiros -  45,4 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário