Minas de mãos 'vazias'

Confirmado em novembro de 2012 como evento-teste para a Copa das Confederações, o amistoso entre Brasil e França, no dia 9 de junho, não ocorrerá em Belo Horizonte. A última partida antes da estreia da seleção canarinho na competição será disputada na recém-inaugurada Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Anteriormente, os belorizontinos já haviam sonhado - em vão - com a possibilidade de a abertura da Copa do Mundo de 2014 ocorrer em solo mineiro. A Arena Corinthians, em São Paulo, ficou com a festa. Por outro lado, Minas Gerais poderá receber os brasileiros duas vezes no decorrer do Mundial. 

Os pulos da Raposa

Com várias alterações no grupo e em busca do encaixe, o Cruzeiro fará três jogos-treino e um amistoso antes do início do estadual. No dia 19, enfrenta o Vitória/ES, na Toca da Raposa II. Um dia depois, no mesmo local, recebe o Democrata de Sete Lagoas. No dia 23, o adversário é o Tupi, de Juiz de Fora. No dia 27, encerra a preparação no amistoso contra o Mamoré, em Patos.

O bom filho...

Dez anos depois de rumar para o Arsenal, da Inglaterra, o experiente - e campeão - Gilberto Silva retornou ao Galo. Motivado. "É uma felicidade muito grande. Aqui me projetei para a Seleção Brasileira, depois, para a Europa. Retornar nessa condição é muito especial para mim. Estou super feliz para fazer o meu melhor", revelou.

Conexão Minas-Rio

Depois de perder as principais estrelas, e com dificuldades na busca por reforços de impacto, o Vasco da Gama/RJ deposita em cinco ex-mineiros suas esperanças em 2013. O trio de ex-cruzeirenses Sandro Silva, Pedro Ken e Thiaguinho, e a dupla de ex-atleticanos Fellipe Soutto e Leonardo. Na contramão, Nilton (Cruzeiro) e Alecsandro (Atlético) chegam a Minas visando a titularidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário