De volta aos gramados

O domingo teve Cruzeiro e Atlético em campo. Após a folga durante o carnaval, os clubes voltaram a atuar pelo estadual. Com gols do trio de avantes: Jô, Bernard e Alecsandro, que marcou pela primeira vez, o Galo venceu o Araxá, por 3 a 0. Com o resultado, o time alvinegro chegou à vice-liderança do Mineiro, com seis pontos somados, e à terceira vitória consecutiva na temporada - a segunda no Independência, aumentando a invencibilidade.

O único desfalque foi Ronaldinho, destaque na quarta-feira, ocasião em que o alvinegro derrotou o São Paulo, por 2 a 1, em embate válido pela Libertadores. Mesmo desgastado, Pierre destacou a importância dos três pontos somados e a busca pelo bicampeonato. "A gente sabia que seria um jogo difícil, pelo desgaste de quarta. Porém conseguimos jogar bem, vencer, que é o mais importante para o nosso objetivo de ser campeão", assinalou.

Resultado normal

Com o empate por 0 a 0 frente ao Guarani, em Nova Serrana, o Cruzeiro perdeu os 100% de aproveitamento nesta temporada. Ainda invicto, no entanto, o clube celeste soma sete pontos no Mineiro. Um a mais que o rival e vice-líder Atlético. Marcelo Oliveira considerou o resultado normal. "Estamos com o time em formação, com três jogos oficiais. Naturalmente as jogadas vão sair na medida em que vai se repetindo, se entrosando", destacou.

Dérbi em São Paulo

O domingo foi de clássico na capital paulistana. Corinthians e Palmeiras protagonizaram um dos melhores duelos desta temporada, no Pacaembu. Que teve Emerson Sheik inaugurando o placar, Vilson e Vinícius virando para os alviverdes e, no fim, Romarinho, algoz palmeirense decretando o empate: foi o quarto gol marcado pelo jovem atacante em três embates contra o rival.

...e, também, no Rio

No encontro entre Botafogo e Flamengo, um gol marcado logo aos três minutos, por Hernane, avante do rubro-negro, definiu o placar. Com os três pontos, além da garantia da primeira posição no Grupo B da Taça Guanabara, a equipe comandada por Dorival Júnior assegurou a melhor campanha geral no torneio - que equivale ao primeiro turno do estadual Carioca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário