Os 'novos' favoritos?

Mourinho fica no Real Madrid? Balotelli desencanta de vez? Felipe Melo: indisciplinado ou solução na seleção? Guardiola fará do Bayern o 'novo' Barcelona? Não faltam assuntos nem polêmicas para engrandecer essa coluna. Porém, a Liga dos Campeões ganhará o espaço de direito. Não comentarei sobre os jogos badalados - como Manchester United x Real Madrid ou Milan x Barcelona. Sim, sobre as novidades de Galatasaray e Shakhtar Donetsk.

Que, para uns, talvez, não passem de zebras. Quem sabe, de times de menor expressão, facilmente eliminados na próxima fase. Mas, turcos e ucranianos ganham novos olhares ao fim da janela de transferências na Europa. Enquanto o Donetsk bateu os milionários Chelsea e Manchester City, e contratou o brasileiro Taison, pela cifra de 40 milhões de reais, o Galatasaray investiu em medalhões: Sneijder e Drogba chegaram para a disputa das oitavas.

E o que caminhava para ser um confronto fácil para o Schalke, pode se tornar, com as novas contratações turcas, um duelo equilibrado. O time alemão pode ter comemorado à época do sorteio, pois pegava uma das equipes mais 'fracas' das oitavas. A história mudou. Com os reforços, o patamar passa a ser outro. Os dois, ex-campeões da Liga dos Campeões, não se encontravam na melhor fase, é verdade. Mas, a experiência pode desequilibrar.

No caso do Shakhtar, que se classificou desbancando o atual campeão Chelsea, com futebol habilidoso, movimentação envolvente, a história é mais complicada. O 'azarão' do Grupo E apresentou um futebol bonito primeira fase. Todavia, o sorteio não ajudou o clube do magnata Rinat Akhmetov. O adversário será o campeão alemão, Borrusia Dortmund, que desbancou o rico Manchester City no famoso grupo da morte, que ainda contava com Real Madrid e Ajax. A chegada de Taison pode contribuir, mas o sólido Borussia é favorito.

Eis meus palpites para os duelos:

Barcelona x Milan - Barcelona passa, com autoridade.
Arsenal x Bayern - a "zebra" pinta, e o Arsenal se classifica.
Porto x Málaga - espanhóis passam, com show do jovem Isco.
Real x United - dupla Rooney-Van Persie classifica o United.
Valencia x PSG - time fancês faz jus ao investimento, e avança.
Celtic x Juventus - duas goleadas da equipe italiana.
Shakhtar x Borussia  - time alemão passa no difícil confronto.
Schalke x Galatasaray - Sneijder ressurge, e os turcos passam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário