Tá na rede!

Vinícius Dias

A primeira convocação de Luiz Felipe Scolari no retorno ao comando da seleção, a definição dos seis últimos clubes classificados à segunda fase da Copa Libertadores da América, o início dos embates estaduais em 20 dos 27 estados pelo país afora. Muitos assuntos, futebol e tuitadas na segunda quinzena de janeiro. Confiram, a seguir, o que foi destaque na "tuitosfera":

Duas derrotas, um empate e, apenas, uma vitória em quatro partidas. A seleção brasileira sub-20, dirigida pelo técnico Emerson Ávila, ficou na última posição do Grupo B do Sul-Americano. Deixou escapar a vaga no Mundial da categoria e repetiu o fiasco de 1971. Para @OptaCanelada, amarelou!


No domingo em que completava-se o 30º ano de falecimento do ídolo brasileiro Mané Garrincha, o chinês Chen Zhizhao fez a estreia como titular pelo Corinthians. Ele levou os torcedores ao delírio com a bela assistência para o gol anotado pelo jovem meia Giovani. @blog_do_timao entrou no clima.


Luiz Felipe Scolari voltou ao comando da seleção. Com ele, logo em sua primeira convocação, o craque atleticano @10Ronaldinho. Após a ótima temporada em Belo Horizonte, o meio-campista, campeão mundial em 2002 e velho conhecido do técnico, voltou a usar a 10 no clube e a vestir a amarelinha. 


Na quarta-feira, derrota para a LDU, por 1 a 0, em jogo válido pela fase pré Copa Libertadores. Na quinta, utilizando uma equipe povoada por garotos das categorias de base, derrota para o Caxias, por 2 a 1. Dois reveses em 24 horas e os gaúchos do Grêmio foram 'agraciados' pelo @OledoBrasil.


De volante promissor, apontado como uma das maiores promessas são-paulinas, a reforço do Real Madrid Castilla, time B que disputa a segunda divisão da Espanha. @alves_marcus se lembrou de Cesar Prates, que disputou quinze partidas pelo Castila entre 1995 e 1996, após surgir bem no Inter/RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário