105 anos em vídeo

Alisson Millo

Ontem, dia 24, a TV Galo lançou um vídeo comemorativo. Motivo? Hoje é aniversário do Clube Atlético Mineiro. O "galão" da massa, como o time é chamado por sua torcida, uma das mais apaixonadas do Brasil, por sinal, completa 105 anos de "vida" em um dos seus melhores momentos e com um dos seus melhores times. O vídeo foca no maior patrimônio atleticano: sua torcida apaixonada. Depoimentos de torcedores ilustres, jogadores e torcedores comuns marcam o vídeo, que mostra ainda vários cantos das arquibancadas.

LEIA MAIS: Ser atleticano é...

Um dos depoimentos é do zagueiro Réver, atual capitão do clube, e que vem tendo uma temporada fantástica. Goleador do torneio estadual, um dos artilheiros do Galo nesta temporada, líder dentro do elenco, um dos zagueiros mais respeitados do Brasil, hoje. E o capitão alvinegro se diz focado em conquistar títulos e dar muitas alegrias ao torcedor. Alegrias estas, que já proporcionou com o título mineiro, um vice do Brasileirão e gols. Réver é top 2 entre os maiores zagueiros-artilheiros da história do clube, com 19 gols, dois a menos que Luizinho que defendeu o Galo entre 1978 e 1989.

Outra participação no vídeo é de Diego Tardelli. Ídolo da torcida desde a sua primeira passagem pelo clube, Tardelli vive também grande momento com a camisa alvinegra neste ano. Também marca presença na lista dos artilheiros do clube atleticano na temporada – e na lista de artilheiros da história do Galo. O camisa 9 exaltou o respeito, admiração e o amor que passou a ter pelo Clube Atlético Mineiro. A tão aclamada cereja do bolo vem satisfazendo o estômago desses fanáticos torcedores, famintos pelos gols.

Kalil em 'festa dupla'

E outro aniversariante deste dia 25 é, curiosamente, Alexandre Kalil. Um nome altamente querido pela Massa, por seu passado e, também, pelo presente, o presidente do Atlético completa o aniversário no mesmo dia deste clube.

Kalil fez grandes contratações em seus mandatos, como Diego Tardelli, Ricardinho, Correa, Réver, Diego Souza e, mesmo, Vanderlei Luxemburgo. Porém, sem nenhum exagero, a maior contratação destes 105 anos foi Ronaldinho Gaúcho. No vídeo, o meia fala do seu respeito e gratidão ao clube, ao dirigente e à torcida, que o apoiou, ajudou a recuperar o bom futebol que o fez vencedor de uma Copa do Mundo e eleito duas vezes melhor jogador do mundo. E isso tudo se deve a um dos maiores ídolos atleticanos... Que está fora das quatro linhas. Parabéns, Alexandre Kalil!! Parabéns, Galo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário