Competição não terá 'dérbis' na rodada final. Raposa estreia
ante o Goiás, Galo pega o Coxa; clássico será na nona rodada

Vinícius Dias

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na sexta-feira, dia 22, a tabela do Campeonato Brasileiro 2013'. Com destaque para a não realização de clássicos estaduais nas rodadas finais, a competição será disputada a partir de 25 de maio, e terá seus últimos jogos no dia 8 de dezembro. Entre 10 de junho e 6 de julho, a disputa será suspensa, em razão da Copa das Confederações - que receberá oito seleções, em seis estados.

Uma das sedes do evento-teste realizado pela Fifa será o Mineirão. O principal estádio da capital mineira, que possui capacidade para 62.170 torcedores, será, também, o local de mando do Cruzeiro na competição nacional. O rival Atlético, por sua vez, ainda não possui acordo para uso do Gigante da Pampulha, e usará o Independência, que pode receber cerca de 23 mil torcedores. Até o momento, a equipe se mantém invicta no Horto.

'Longe' de casa...

O Cruzeiro faz sua estreia em casa, diante do Goiás, clube promovido à divisão principal na temporada 2012. Nas cinco rodadas iniciais, o time azul estrelado terá três clássicos nacionais. Contra o Botafogo (fora) e Corinthians e Internacional (em casa). Curiosamente, em razão da Copa das Confederações, a Raposa mandará o seu primeiro duelo no Mineirão apenas na sétima rodada, ante o Náutico. O clássico contra o Atlético, agendado para a nona rodada, no entanto, será disputado no campo da Pampulha.

Estreia ante Coxa

O Atlético faz a sua estreia em Curitiba, diante do Coritiba, campeão do turno paranaense e ainda invicto na temporada. E na sequência, o Galo terá quatro embates de âmbito nacional. Encara, a seguir, Grêmio e São Paulo (em casa), e Vasco e Santos (fora). O clube alvinegro, que fecha o turno frente ao Vitória, em Salvador, será mandante do clássico estadual apenas na segunda metade da competição. O duelo da 28ª rodada, que está agendado para o dia 10 de outubro, deverá ser disputado na Arena Independência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário