Embalado pela campanha na Copa Libertadores, Atlético
enfrenta rival América, de comandante novo e motivado

Vinícius Dias

Após a vitória, por 2 a 1, sobre o The Strongest, em La Paz - a quarta consecutiva, que valeu classificação e liderança antecipada do grupo na Libertadores -, o Atlético volta a campo neste domingo. O adversário da vez é o América, em clássico às 18h30, na Arena Independência. Se o Galo, embora com time misto, vem motivado pelo ótimo desempenho no embate sul-americano, o rival Coelho entra em campo disposto a iniciar uma nova era, e agora, sob o comando do técnico Paulo Comelli, recém-contratado.

Titular na última quarta, o trio Leonardo Silva, Júnior César e Ronaldinho Gaúcho tende a ser poupado, mais uma vez. Gilberto Silva, Richarlyson e Luan devem ser, respectivamente, os substitutos. Victor, Marcos Rocha, Réver, Pierre, Leandro Donizeti, Bernard, Tardelli e Jô completam o time atleticano. Recuperado de lesão na panturrilha, o avante Guilherme deve figurar na lista de atletas relacionados, e pode fazer a sua estreia nesta temporada.

Em 2012, Galo derrotou o Coelho
(Créditos: Bruno Cantini/Atlético-MG)

Apesar das alterações, Cuca confia em um bom resultado: "a gente tem vontade enorme de ser campeão mineiro. Para isso, tem que vencer no domingo. É clássico, é jogo duro. E o América está motivado, com um treinador novo. É um time bom, vamos ter dificuldades". Com um jogo a menos que o líder Cruzeiro, o Galo ocupa a segunda posição no torneio estadual, com nove pontos. O América é o sétimo e tem seis pontos na competição.

Coelho motivado

Recém contratado, Paulo Comelli promete escalar um América vibrante e concentrado para contrariar o retrospecto recente e superar o Atlético. Lesionado, o meia Rodriguinho pode ser desfalque. Juninho, seu possível substituto, não escondeu a satisfação pela chance de atuar. "É sempre bom ter a oportunidade de estar entre os titulares, e ainda mais que o técnico chegou agora. Está surgindo essa dúvida, sinal de que ele viu qualidade em mim", afirmou.

Embora conheça pouco o grupo americano, Comelli frisou a confiança na possibilidade de o clube conquistar os três pontos e, assim, avançar na tabela. "É um jogo importantíssimo para nós, esperamos nos apresentar bem. Temos que procurar cometer poucos erros, sabemos que o Atlético tem muita qualidade, bom posicionamento. Não pode faltar disposição e força de vontade", analisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário