Tá na rede!

Vinícius Dias

O favorito Barcelona foi a campo pela Liga dos Campeões, mas acabou batido pelo Milan, em noite dos ganeses - os gols foram marcados por Kevin Boateng e Sulley Muntari. Na Copa do Nordeste, emoções nas semifinais e a definição da (inédita) final entre o ASA, de Alagoas, e o Campinense, da Paraíba. E a segunda quinzena de fevereiro ainda teve jogo do Corinthians para apenas quatro fãs. Confira, a seguir, o que foi destaque na tuitosfera:

26 gols em oito partidas. Média superior a três por jogo, e sucesso de público. De volta ao calendário nacional e organizada pela CBF após dez temporadas, a Copa Nordeste se mostrou uma interessante alternativa à combalida fórmula dos Campeonatos Estaduais. @achrispin, atento, se recordou da principal competição europeia... E do mitológico cangaceiro Lampião.


Tradicional artilheiro da bola parada, com 109 gols anotados, o goleiro e capitão são-paulino Rogério Ceni ainda busca, pela primeira vez, marcar três gols em uma mesma partida. O perspicaz @Canelada_FC tratou de antecipar a trilha sonora para a inédita marca. Em homenagem ao meia atleticano Ronaldinho.


Mal no Campeonato Italiano. Sem sorte alguma no sorteio da Liga dos Campeões. Seria, mesmo? Bastaram 90 minutos frente ao Barcelona, no San Siro, para que os milaneses revertessem o favoritismo dos blaugranas. Ótima atuação da dupla ganesa Boateng e Muntari, autores dos gols, e vitória dos rossoneros por 2 a 0. @RodrigoBuenoFOX sentiu na pele a emoção.


Pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol, a vitória, de virada, da Real Sociedad frente ao Athletic de Bilbao, por 3 a 1. Nas arquibancadas do estádio San Mamés, torcedores em "harmonia", apesar da rivalidade no clássico basco. Preciso, @CornetaEuropa destacou o objetivo principal dos clubes.


Na Bolívia, o duelo entre San José e Corinthians terminou em tragédia. Faleceu o garoto Kevin, de 14 anos. Punidos pela Conmebol, os paulistas contaram com apenas quatro torcedores na vitória ante o Millonários, da Colômbia. @EikeBatiiista, perfil não oficial do empresário, contou o "real" motivo da ausência dos torcedores da equipe do Parque São Jorge. Que venceu por 2 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário