Com cinco vitórias e um empate nas seis partidas iniciais,
Cruzeiro tem seu melhor início de temporada desde 2009

Vinícius Dias

Cinco vitórias e um empate em seis partidas. 14 gols anotados e apenas cinco sofridos. De volta a casa, e sob o comando de Marcelo Oliveira, a Raposa faz o melhor início de temporada desde 2009, quando venceu os seis primeiros jogos - e chegou à final da Copa Libertadores. O time azul celeste tem público médio superior a 29 mil torcedores, o maior entre os principais clubes do Brasil. E continua invicto na temporada, ao lado de Coritiba e Ponte Preta. Motivos que empolgam os torcedores. Mas, não tiram os 'pés no chão' do elenco. "A gente sabe que o ano será muito longo, e não é só começar bem. Temos que começar, manter e terminar bem", pontua Leandro Guerreiro.

Contratado sob a desconfiança dos celestes, o técnico Marcelo Oliveira não esconde sua satisfação com a sequência de resultados alcançados. "Neste momento em que você está formando uma equipe, os resultados positivos são algo fundamental. Porque eles geram confiança, te dão a possibilidade de ter uma semana tranquila", assinala. Marcelo, contudo, pontua a necessidade de ajustes. "Mas, logicamente, ainda temos alguns ajustes a fazer", acrescenta.

Três vitórias: 100% no Mineirão
(Créditos: Denilton Dias/Vipcomm)

Um dos principais reforços anunciados para esta temporada, o atacante Dagoberto, de 29 anos, contratado junto ao Inter, de Porto Alegre, faz questão de destacar a qualidade do elenco formado na Toca da Raposa. "O grupo tem grandes jogadores. No futebol, é sempre bom ter um bom banco de reservas, para você reverter um esquema tático, poder mudar um placar adverso no segundo tempo". Em sete partidas, o camisa 11 marcou três vezes.

Parceria: time e torcida

Aos 35 anos, e com um currículo repleto de conquistas e passagens por clubes como Grêmio, Botafogo, Internacional e o Borussia Dortmund, da Alemanha, o volante Tinga considera vital a parceria entre o clube e os torcedores celestes na capital. Até o momento, a Raposa tem 100% de aproveitamento no Mineirão. "A gente espera ver o estádio lotado. É a nossa casa. Fizemos três jogos lá, e ganhamos. E a gente precisa da presença do torcedor, para que possamos nos fortalecer", disse ao site oficial do clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário