Pela primeira vez, Borges e Dagoberto vão atuar juntos no
clube; técnico exalta a parceria anterior em busca do ideal

Vinícius Dias

Líder e ainda invicto no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro voltará a campo amanhã, às 16h, frente ao nono colocado Boa Esporte, em Varginha. Com três mudanças em relação ao time que venceu o Araxá, por 3 a 2, na última rodada, a Raposa terá, pela primeira vez, linha de frente formada por Borges e Dagoberto, parceria iniciada ainda na época de São Paulo. Satisfeito com a nova chance, o camisa 9 exaltou a oportunidade de reeditar o sucesso e, em especial, os diversos títulos conquistados entre 2007 e 2009.

Borges: titular frente ao Boa Esporte
(Créditos: Washington Alves/Vipcomm)

"Estou muito feliz por voltar a jogar e por poder ajudar a equipe no jogo anterior com gols. Estou tendo a oportunidade de iniciar o trabalho na equipe de cima junto com o Dagoberto, com quem atuei por quase três anos. Espero que, assim como no São Paulo, a gente possa conquistar títulos no Cruzeiro. No momento atual, a gente sabe da necessidade do torcedor de ver o time ganhar", pontuou Borges.

Para o treinador cruzeirense, Marcelo Oliveira, o entrosamento trazido do passado será importante para o sucesso em 2013. "Esta dupla já jogou junta por muito tempo. E são jogadores de enorme poder de decisão e criatividade. Bom para o time, que está em formação, poder contar com dois jogadores que já se conhecem, no ataque. Pode, até, facilitar este processo", destacou. Esta será a quinta formação do ataque azul neste ano. Em duelos anteriores, Anselmo Ramon, Vinícius Araújo e Luan foram aproveitados.

De volta a "casa"

Exatos quatro meses após a última exibição, o Cruzeiro volta a atuar no estádio Dilzon Melo, em Varginha, onde contabiliza retrospecto favorável. Em 2012, o time celeste alcançou 78% dos pontos disputados no local, com quatro vitórias e dois empates, em seis jogos - um pelo estadual e cinco pelo Brasileiro da Série A. Nas partidas, marcou oito gols, e sofreu apenas um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário