De um lado, Ronaldinho Gaúcho, Bernard, Diego Tardelli e Jô.
E do outro, Éverton Ribeiro, Diego Souza, Dagoberto e Borges

Vinícius Dias

Com a previsão de equilíbrio e bom futebol, Cruzeiro e Atlético começam, nesta tarde, a disputar a decisão do Campeonato Mineiro. Em campo, os clubes põem as fichas em seus quartetos. Do lado azul estrelado, Diego Souza, Éverton Ribeiro, Dagoberto e Borges trazem esperança. No time atleticano, ela aparece em lances de Ronaldinho Gaúcho, Bernard, Diego Tardelli e Jô. Às 16h, no Independência, serão colocadas 'à prova' duas marcas de destaque: a invencibilidade celeste na temporada e a do rival como mandante.

VEJA MAIS: Chegou a hora da decisão...

No que depender da previsão dos torcedores mineiros, os embates serão disputados lance a lance, o título decidido nos detalhes. A final promete ser a mais equilibrada das últimas temporadas. Em enquete realizada pelo Blog Toque Di Letra, 55,2% dos internautas apontaram para conquista cruzeirense. Outros 44,8%, porém, disseram acreditar no bicampeonato atleticano.

Vantagem celeste

Na decisão, o Cruzeiro conta com a vantagem de jogar por dois placares iguais. Dono do ataque mais efetivo (31 gols marcados) e melhor defesa (nove sofridos) da primeira fase, o time celeste somou dez vitórias e um empate em 11 jogos, com 31 pontos. Vice-líder, o Atlético somou quatro pontos a menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário