Valendo-se da vitória, por 4 a 0, conquistada em Nova
Lima, Cruzeiro escala time misto à espera do Atlético

Vinícius Dias

Com time misto, o Cruzeiro volta a campo nesta quarta-feira, às 20h30, visando confirmar a presença na decisão do Mineiro. Em razão da vitória por 5 a 0 no primeiro duelo, em Nova Lima, a equipe da Toca da Raposa pode perder por uma diferença de até cinco gols. A julgar pelo treino de ontem, Marcelo Oliveira terá apenas quatro titulares à disposição: Bruno Rodrigo, Leandro Guerreiro, Diego Souza e Borges. O técnico, no entanto, não prevê tropeço. "Queremos a vitória, e não ficaria bem classificarmos com derrota", observou.

Depois de seis jogos, o zagueiro Paulão, que perdeu a posição de titular após sofrer contusão na coxa esquerda, voltará a ter a oportunidade de iniciar a partida. Para o defensor, que chegou ao clube há cerca de três meses, a forte disputa é positiva para o elenco celeste. "A concorrência vai existir até o dia 5 de dezembro, todos vão querer jogar. Isso é bom", analisou. "Fiquei triste no momento da contusão. Não era o ideal. Mas, agora, é trabalhar para tentar recuperar a posição", pontuou o defensor cruzeirense.

Misto põe invencibilidade à prova
(Créditos: Washington Alves/Vipcomm)

Por outro lado, o camisa 55 Leandro Guerreiro deve ser mantido. Um dos mais experientes do time, o volante prega a importância de uma atuação convincente diante dos torcedores no Mineirão. "Quando a gente coloca essa camiseta do Cruzeiro no corpo, a gente não pode brincar de forma alguma. Até porque estamos lidando com a paixão do torcedor, mexendo com o seu interior e com uma história muito grande que o Cruzeiro tem", afirmou.

Ainda invicto...

Clube da Série A com o melhor aproveitamento na temporada (95,5%), o Cruzeiro busca sua 15ª vitória em 2013 - a 12ª de maneira consecutiva. Marcelo festeja, e exalta a evolução do conjunto. "À medida em que os jogadores vão se conhecendo, o time se fortalece dentro de campo e a gente faz a parte técnica desenvolver, o que é fundamental", analisou o comandante celeste.

A equipe azul estrelada deve contar com: Rafael; Mayke (Ceará), Bruno Rodrigo, Paulão (Léo) e Egídio (Éverton); Leandro Guerreiro, Lucas Silva, Tinga e Diego Souza; Ricardo Goulart e Borges. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário