Nos bastidores, zagueiro do Verdão interessa ao Cruzeiro,
que também segue em busca de lateral-esquerdo e volante

Vinícius Dias

Cotado como possível reforço cruzeirense durante a semana, o zagueiro Henrique, do Palmeiras, permanece com a situação 'indefinida' em 2013. Capitão do time alviverde, o defensor, de 26 anos, retornou ao clube em 2011, depois de três temporadas no futebol europeu. E, com vínculo até junho de 2017, mantêm-se alheio aos boatos. Seu grande desejo neste ano é retornar à Série A do Brasileiro. Atento às ofertas, o Verdão tenta manter o atleta.

"No momento, não tem nada (do Cruzeiro). Foi apenas uma especulação. Não houve nem sondagem. A não ser que esse contato tenha sido feito diretamente com o clube", assegurou Naor Malaquias, representante do camisa 3 palmeirense. "A gente tem conversado. Ele tem contrato até 2017, e não vê problema algum em permanecer no Palmeiras", concluiu o agente Fifa.

Embora o clube mineiro não confirme, o Blog Toque Di Letra apurou que Henrique é, sim, um dos nomes da lista de reforços para o Campeonato Brasileiro, e a situação pode avançar na próxima semana. No entanto, a cúpula estrelada tem concentrado os esforços na busca por um lateral-esquerdo e um volante, que pode vir do exterior. Por ora, os nomes são mantidos em sigilo.

Diretorias negam

As diretorias de Palmeiras e Cruzeiro adotaram discursos semelhantes. E também negam que exista negociação em curso para a transferência do beque. "Não tem nada", afirmou o diretor de comunicação do clube azul estrelado, Guilherme Mendes. "Acabamos de contratar o Dedé, que ainda nem estreou", completou.

Durante entrevista coletiva no alviverde, o diretor executivo José Carlos Brunoro exaltou a importância do atleta, e reiterou o desejo de mantê-lo no elenco. "O Henrique gosta do Palmeiras. E pretende ficar aqui. Ninguém é inegociável, mas pretendemos ficar com ele por mais tempo. Ele é uma referência", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário