Ainda em ritmo lento

Apenas 12 pontos em 27. Após cinco rodadas, a participação dos times belorizontinos no Campeonato Brasileiro segue discreta. Com um duelo a menos, o Atlético venceu pela primeira vez neste domingo, e tem quatro pontos conquistados, na 16ª posição. Com as atenções voltadas para a Libertadores, o Galo soma 33,3% de aproveitamento no torneio, liderado pelo Coritiba, único invicto.

No time azul, nem os oito pontos somados e a quinta posição provisória satisfazem. Depois de superar o Goiás, na estreia, e tropeçar diante de Atlético Paranaense e Botafogo, a equipe somou quatro pontos em Sete Lagoas, frente Corinthians e Internacional. Apesar dos bons momentos, não atingiu a meta traçada por Marcelo Oliveira. "Teríamos que alcançar um aproveitamento mínimo de 65%, mas não conseguimos", assegurou o treinador celeste.

Trio de seleção

A boa campanha do Atlético, campeão estadual e semi-finalista da Copa Libertadores, valeu três convocados para a Copa das Confederações. O último selecionado, Jô, se apresentou ao técnico Felipão na sexta-feira, surpreso e dizendo ter realizado um velho sonho. "Estou muito feliz. Não esperava essa convocação", disse o atacante, que se juntou a Réver e Bernard.

Joias campeãs

Titulares na Seleção Brasileira sub-20, os cruzeirenses Wallace e Vinícius Araújo festejaram a conquista do Torneio de Toulon, no último sábado. Enquanto o zagueiro liderou a defesa menos vazada da competição, com somente dois gols sofridos, o camisa 9 foi o artilheiro - com três gols anotados em cinco partidas. Antes, Araújo havia marcado três vezes em três amistosos.

Em ascensão

Mesmo no banco de reservas, Élber tem, cada vez mais, conquistado a confiança de Marcelo Oliveira e ganhado espaço na disputa com Éverton Ribeiro e Diego Souza. Após ser decisivo no triunfo contra o Corinthians, na quarta-feira, o meia-atacante voltou a ter boa atuação no sábado. A promessa estrelada marcou o primeiro gol do empate, por 2 a 2, com o Inter, em Sete Lagoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário