Alô, Belo Horizonte!

Sem surpresas, a Copa das Confederações teve semi-finais definidas. De um lado, duelo sul-americano entre Brasil e Uruguai. Do outro, a reedição da final da Eurocopa/12', entre espanhóis e italianos. Na quinta-feira, em Fortaleza, a Espanha, embalada pelo artilheiro Fernando Torres, que tem cinco gols no torneio, enfrenta a Itália. A Azzura não terá Balotelli, que sofreu lesão na coxa, e aguarda o retorno do volante Pirlo, desfalque na partida contra o Brasil.

Um dia antes, o anfitrião Brasil encara os rivais uruguaios, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Neste domingo, com time reseva, a Celeste Olímpica goleou o Tahiti, por 8 a 0. Com destaque para o atacante Abel Hernández, que balançou as redes quatro vezes. No embalo de Neymar, destaque dos três primeiros jogos, a seleção 'canarinho' busca o quarto título. Com três vitórias, a equipe de Felipão anotou nove gols, e sofreu dois na primeira fase.

Quarteto 'em casa'

Mineiros, o ex-cruzeirense Fred e o atleticano Bernard estarão 'em casa' contra o Uruguai, no Mineirão. Além deles, Réver e Jô, acostumados aos ares da capital do estado, vão defender a seleção nesta quarta-feira. A expectativa é de que o time tenha, mais uma vez, o apoio do torcedor, como em Brasília, Fortaleza e Salvador. "E, realmente, tem mexido com a gente. Estamos vendo que o torcedor está do nosso lado, fazendo parte das vitórias", avaliou Fred.

Luan ganha elogios

Sem dificuldades, o Cruzeiro bateu o Fort Lauderdale Strikers, por 4 a 0, neste domingo. Após balançar as redes, o atacante Luan, substituto de Dagoberto, teve a atuação exaltada por Marcelo Oliveira. "É um jogador muito interessante, estou gostando muito. Além de tático, é jogador de combate, recompõe e é ofensivo quando necessário. Cumpriu muito bem sua função", observou o treinador azul. Bruno Rodrigo, Anselmo Ramon e Martinuccio ainda marcaram. No sábado, 29, o time enfrenta o Monarcas Morelia, do México.

Com zaga reserva

No dia 3 de julho, Atlético e Newell's Old Boys começam o duelo por uma vaga na final da Copa Libertadores. O técnico Cuca espera uma disputa equilibrada. "Acho que o Newell's é o clube que melhor jogou, ao lado do Atlético, nesta Libertadores. Um adversário complicadíssimo, uma equipe muito boa, mas nós também somos", assegurou. Além do capitão Réver, suspenso por duas partidas, o clube alvinegro também não deve contar com o zagueiro Leonardo Silva, que sofreu luxação na clavícula, durante treino neste domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário