Na semana decisiva

A semana do clássico mineiro inicia com emoções distintas para os rivais Cruzeiro e Atlético. O time da Toca da Raposa celebra a vitória contra o São Paulo, por 3 a 0, no sábado, que pôs fim a um tabu de dez anos no Morumbi. Do lado oposto, o atleticano sabe a importância do duelo, mas mantém foco total na decisão da Copa Libertadores. Nesta quarta-feira, cerca de 60 mil vozes vão empurrar o Atlético, no Mineirão, em busca da inédita conquista.

Sob gritos de 'eu acredito', o clube mantém a expectativa de reverter a vantagem conquistada pelo Olimpia, no embate de ida. Em Assunção, os paraguaios bateram a equipe alvinegra, por 2 a 0, com gols de Alejandro Silva e Wilson Pittoni. Ausente do primeiro duelo, o jovem meia-atacante Bernard tem volta ao time titular garantida. Enquanto os laterais Marcos Rocha e Richarlyson, suspensos, são desfalques. No dia 22, a esperança terá tons alvinegros.

'Ele é o cara', diz Cuca

"É o cara que mais confiança tenho para nos dar o título. O torcedor tem que ter essa confiança nele. O craque é diferenciado nessas horas e, na quarta-feira, o jogo é dele", pontuou o técnico Cuca, sobre o camisa 10 Ronaldinho Gaúcho. Campeão da Copa do Mundo, em 2002, da Copa dos Campeões da Europa, em 2006, e duas vezes o 'melhor do planeta', R10 busca o inédito título da Copa Libertadores. "É nossa referência", avaliou Cuca, em coletiva.

Um, dois, três... Luan!

Três vezes Luan! Com boa atuação do atacante, o Cruzeiro bateu o São Paulo, por 3 a 0, no Morumbi. Dez anos após o último triunfo no estádio, em duelos válidos por Campeonatos Brasileiros. Substituto de Dagoberto, lesionado, Luan chegou a cinco gols com a camisa estrelada. E festejou. "Durante o trabalho, venho sempre treinando firme, para que na hora do jogo eu possa conseguir os objetivos", contou. O camisa 88 deve seguir como titular no clássico.

Botafogo na liderança

O Brasileiro tem novo líder! Com a vitória ante o Náutico, por 2 a 0, e 16 pontos somados em oito partidas, o Botafogo figura na ponta da tabela. No próximo domingo, o alvinegro carioca volta a campo, para enfrentar o rival Flamengo. E ainda mais motivado, de acordo com o atacante Rafael Marques. "Nada melhor que olhar pela manhã, e ver o Botafogo líder. É a resposta do nosso trabalho. É bom. Dá mais motivação e confiança para trabalhar", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário