Vencer, o nosso ideal!

Ricardo Diniz

Com um retrospecto de quatro vitórias, sete empates e cinco derrotas - 39,5% de aproveitamento - depois da conquista da Copa Libertadores, o Atlético entra em campo buscando melhorar o desempenho na Série A e, assim, chegar com moral ao Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Marrocos.

Neste domingo, a missão alvinegra será vencer a equipe do Santos, que também faz campanha de altos e baixos. Isso faz com que o jogo ganhe em emoção, uma vez que a vitória é fundamental para ambos. Na última quarta-feira, Santos e Atlético ficaram no empate por 1 a 1, em duelos ante Náutico e Criciúma, respectivamente. Hoje, a ordem é vencer para deslanchar na Série A.

Galo: de novo, forte e vingador?
(Créditos: Bruno Cantini/Atlético-MG)

Se deve sobrar emoção na Arena Independência, o torcedor deve sentir falta de belos lances, golaços. Em 2012, os embates entre os alvinegros mineiro e paulista colocavam frente a frente atletas com passagens pela seleção, como Victor e Ronaldinho Gaúcho, que serão desfalques do lado atleticano, além dos jovens Bernard e Neymar e do camisa 1 Rafael, que hoje atuam na Europa.

No turno, derrota

No confronto do primeiro turno, o clube do litoral paulista venceu o Galo, por 1 a 0, na última rodada antes da pausa no torneio para a disputa da Copa das Confederações. Porém, na ocasião o Atlético ainda usava um time misto, por conta da Copa Libertadores. Na classificação apenas um ponto e duas posições separam os adversários. O Galo tem 32 pontos e ocupa a oitava colocação, enquanto o Peixe, com 33 pontos, figura em sexto lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário