Para quebrar o tabu

Alexandre Oliveira

Tentando quebrar o tabu contra o Flamengo, o Atlético entra em campo pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo não vence a equipe carioca há três anos e, para o jogo desta tarde, o treinador Cuca terá novos problemas para escalar o time titular.

Além dos seis jogadores que receberam cartão na última rodada e vão cumprir suspensão diante do Flamengo - Marcos Rocha, Josué, Leandro Donizete, Luan, Diego Tardelli e Alecsandro -, há também seis desfalques importantes por conta de contusão - Réver, Richarlyson, Michel, Dátolo, Gilberto Silva e Ronaldinho -, além do lateral-esquerdo Júnior César, fora por questão de contrato.

No domingo, Galo bateu a Raposa
(Créditos: Bruno Cantini/Atlético-MG)

O Galo é um dos times que mais sofreu com as baixas no elenco nesse Brasileirão. Porém, mesmo assim consegue manter a regularidade, o que mostra a qualidade do elenco atleticano. O alvinegro é atualmente o oitavo colocado e pode retomar a quinta posição, perdida após a derrota na última rodada.

Adversário desfalcado

Por outro lado, tendo mais baixos que altos no Campeonato Brasileiro, o time carioca tenta repetir o desempenho do turno, quando bateu o Galo por 3 a 0, no Mané Garrincha. Para o jogo de hoje, o técnico Jayme de Almeida deve poupar atletas titulares, como Léo Moura, Elias e Paulinho visando ao jogo do meio de semana, ante o Botafogo, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Victor retorna ao gol do Atlético
(Créditos: Bruno Cantini/Atlético-MG)

Porém, não é por isso que o time atleticano deve relaxar. Os atacantes Hernane e Rafinha são responsáveis pela maioria dos gols marcados pela equipe carioca, e devem estar presentes no gramado do Independência nesta tarde.

À moda Libertadores...
                  
Mesmo com metade do time titular fora das quatro linhas, o torcedor do alvinegro deve acreditar. O Galo parece ter "reencontrado" a maneira de atuar que nos acostumamos a ver durante a Libertadores. Somando ao fato de o goleiro Victor e o camisa 7 Jô estarem de volta à equipe, o Atlético tem tudo para quebrar o tabu diante do Flamengo, hoje. Aliás, esse seria apenas mais um tabu quebrado pelo time atleticano em 2013. Vamos ao jogo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário