Mercado celeste

Vinícius Dias

De contrato renovado, Marcelo Oliveira continua à frente do Cruzeiro em 2014. No dia 06 de janeiro, quando o clube retoma os trabalhos, ele terá pelo menos três caras novas à disposição na Toca da Raposa. O lateral-esquerdo paraguaio Samudio, ex-Libertad/PAR, o meia-atacante Marlone, ex-Vasco, e o volante Rodrigo Souza, ex-Boa Esporte. O avante Marcelo Moreno, em negociações encaminhadas com a Raposa, também deve ser novidade no clube.

Por outro lado, o lateral-esquerdo Éverton, envolvido na negociação que trouxe o vascaíno Marlone ao Cruzeiro, e o volante Leandro Guerreiro e o zagueiro Paulão, que não tiveram os vínculos renovados, deixam a Toca. Luan segue com a situação indefinida. Com interesse na permanência do atacante, que pertence ao Palmeiras, a equipe azul pode ceder Anselmo Ramon aos paulistas.

Armador e atacantes: em alta bastidores
(Montagem: Editoria de Arte/Toque Di Letra)

Nos bastidores, a cúpula azul vê crescer o assédio sobre o meia Éverton Ribeiro, destaque do clube na temporada. Depois de recusar três ofertas entre junho e julho últimos, a diretoria estrelada pretende mantê-lo pelo menos até o fim da Copa Libertadores. Segundo apurou o Blog Toque Di Letra, a intenção é receber, no mínimo, € 15 milhões pelos 60% que lhe cabem dos direitos econômicos.

Setor defensivo

Com três propostas em mãos, uma delas de um time paulista, o uruguaio Maurício Victorino segue com a situação definida. Enquanto isso, o clube deve anunciar um reforço para o setor. O palmeirense Vilson é a primeira opção. Outro nome comentado é o de John Stefan Medina. Destaque do Atlético Nacional, da Colômbia, o zagueiro, de 21 anos, foi oferecido por investidores ao clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário