Natal do cruzeirense

Douglas Zimmer

Salve, China Azul!

O ano de 2013 foi muito bom para nós, cruzeirenses, e não podemos deixar de, antes de pedir qualquer coisa para o ano que se aproxima, agradecer por tudo o que conquistamos. Como forma de agradecimento, eu, como bom cruzeirense que sou, vou fazer algumas promessas em prol do Maior de Minas para ver se os meus pedidos para 2014 também serão atendidos.

Prometo maneirar na corneta fora de hora - Eu já havia diminuído bastante a minha relação corneta por minuto, mas acredito que dá para ser ainda mais compreensivo em algumas oportunidades. Por exemplo, ao esbravejar contra todas as gerações do atacante que perde um gol feito, porque já foi provado milhões de vezes que, depois, ele vai lá e guarda um quando a gente menos espera.

Prometo estudar mais e falar menos - Aproveitar o recesso e os períodos sem jogos para estudar mais sobre a história do clube, sobre o presente do clube, sobre tática, sobre as características e o passado dos nossos jogadores para, na hora em que for realmente preciso falar, falar com conhecimento de causa.

A imagem do Cruzeiro resplandece
(Créditos: Washington Alves/Textual)

Prometo não cair em provocações baratas - Passaram 2013 inteiro tentando aporrinhar e minar a nossa paciência com teorias ridículas sobre o baixo nível do campeonato que ganhamos com um pé nas costas e outras tantas sobre tantos assuntos que alguns de nós tomamos como ofensa e passamos a criar inimizades desnecessárias. A resposta será SEMPRE no campo. Não tem jeito melhor de retrucar.

Quanto aos pedidos, espero muito, mas muito mesmo que a grande parte desse elenco maravilhoso seja mantida e que só o necessário seja reposto. Já passamos daquela idade onde, se o presente não fosse um brinquedo caro, colorido e barulhento, nós passaríamos toda a ceia de cara fechada. Hoje em dia, o cruzeirense fica muito mais feliz em receber uma roupa que lhe sirva bem, que lhe seja útil que ele sabe que vai usar o ano todo.

Hora de agradecer...

Cabeça no lugar, China Azul! O ano que se aproxima do fim foi quase perfeito, e é tempo de agradecer, ver onde erramos e onde acertamos. Façam uma breve reflexão e tenho certeza de que todos vão saber como podem ajudar o Cruzeiro a ser ainda mais gigante no ano que está por vir.

Aos amigos, um Feliz Natal!
E um Ano Novo cheio de realizações e sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário