Do itabiritense Telê Santana a ídolos como Fábio, do Cruzeiro,
e Victor e R10, do Atlético, decoração evoca futebol brasileiro

Vinícius Dias

Na área central, uma réplica do Mineirão. De seu gramado surge a taça da Copa do Mundo, embelezando a decoração. Espalhados pelas ruas, vários painéis que fazem alusão a grandes nomes da história do futebol nacional. Inspirada pela Copa do Mundo, a conjunção entre carnaval e futebol é a aposta de Itabirito, na Região Central de Minas Gerais, para contagiar os foliões. A programação da festa na cidade vai se estender até a noite de terça-feira, dia 04 de março.


"O futebol já é uma paixão nacional e, principalmente nesse ano, Itabirito não poderia ficar de fora", destaca Alessandro Rohlfs Massaini, secretário municipal de Esportes, e um dos entusiastas da ideia. "A memória desses grandes personagens, jogadores e treinadores que, ao longo do tempo, marcaram os nomes na história do futebol no país é sempre importante", acrescenta Massaini.

Réplica do Mineirão no centro da cidade
(Créditos: Vinícius Dias/Toque Di Letra)

A decoração é 'encabeçada' pelo itabiritense Telê Santana, estampado no portal de entrada do município. Ao longo das principais ruas, ainda estão retratados nomes como Ronaldinho Gaúcho e Victor, do Atlético, e Fábio, goleiro do Cruzeiro. A eles se juntam ídolos do passado, como o goleiro Cláudio Taffarel, que atuou na cidade na década de 1990, com a camisa atleticana.

Decoração se mistura ao ritmo das ruas
(Créditos: Vinícius Dias/Toque Di Letra)


A expectativa do secretário de Esportes é de que a união entre futebol e carnaval resulte em sucesso. Para isso, aposta nos laços afetivos entre a cidade e os personagens retratados. "Futebol e carnaval têm muito a ver, que é a alegria e a paixão. Acredito que o resultado será positivo, vai ser especial relembrar esses grandes jogadores, alguns deles com passagem pela cidade", conclui.

No ritmo de Telê

Filho ilustre da cidade de Itabirito, Telê Santana é destaque também no bloco carnavalesco do Itabirense, clube no qual iniciou sua carreira. O ex-técnico da seleção brasileira, que em 2013 foi retratado na alegoria e no samba enredo do tricolor, desta vez divide espaço com outros elementos históricos do Itabirense Esporte Clube, que vai comemorar 100 anos de fundação em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário