Na China, de olho em reforços

Ricardo Diniz

A pausa no calendário do futebol brasileiro, em função da Copa do Mundo de 2014, veio em boa hora para vários clubes, entre eles o Atlético. Isso porque o clube alvinegro tem sofrido, desde o início da temporada, com a dificuldade para contratar reforços e, principalmente, com um excesso de jogadores lesionados.


Após prometer pelo menos duas novidades, o diretor de futebol Eduardo Maluf apresentou o meia-atacante Maicosuel, ex-Udinese/ITA, Botafogo e Palmeiras. O volante Fernando, ex-Grêmio, e companheiro de Bernard no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, segue na mira e pode ser mais um reforço para o treinador Levir Culpi na sequência de 2014. Além do Campeonato Brasileiro, o Galo vai disputar a Recopa, contra o Lanús, da Argentina, e a Copa do Brasil.

Maicosuel: reforço para o Brasileirão
(Créditos: Bruno Cantini/Flickr/Atlético-MG)

Ainda sem novidades, Levir Culpi vê o elenco ser reforçado por jogadores que deixaram o Departamento Médico. Atletas como Ronaldinho Gaúcho, Marcos Rocha e Réver vão, aos poucos, se recuperando e aumentando as possibilidades do comandante atleticano. Há, também, o goleiro Victor e o centroavante Jô, que estão defendendo a seleção do Brasil na disputa da Copa do Mundo.

Busca por reforços

Enquanto a diretoria sonha em reforçar o time, jogadores como o lateral-esquerdo Richarlyson e os atacantes Fernandinho e Neto Berola estão de saída. Caminho que deve ser seguido pelo volante Rosinei. Assim, o clube se prepara para o reinício da temporada - no dia 16 de julho, quando vai enfrentar o Lanús, na Argentina.

Na China: duas partidas, duas vitórias
(Créditos: Atlético-MG/Flickr/Divulgação)

Na intertemporada em solo chinês, a equipe volta a campo no sábado, dia 28, diante do Guangzhou Evergrande. Hoje, pela manhã, o time alvinegro bateu o Jiangsu Shuntian, por 5 a 3, com quatro gols do atacante André. No último domingo, Ronaldinho Gaúcho havia sido o destaque na vitória, por 3 a 0, contra o Guizhou Renhe. R10 marcou um gol e ainda deu uma assistência para Edcarlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário