Reportagem assinada por Breiller Pires lista semelhanças
entre a boa fase do Cruzeiro e o título da seleção alemã

Vinícius Dias

Líder há 12 rodadas, com sete pontos de vantagem sobre o segundo colocado, dono do ataque mais efetivo e da segunda melhor defesa do Campeonato Brasileiro. A fórmula de sucesso do Cruzeiro, que caminha rumo à quarta conquista nacional, é destaque na capa da edição de setembro da Revista Placar, da Editora Abril. A publicação chegará às bancas na sexta-feira, dia 29 de agosto.


A reportagem é assinada pelo repórter belorizontino Breiller Pires. "A ideia, guardadas as devidas proporções, era apresentar as semelhanças entre o trabalho de reestruturação do Cruzeiro, que começa no pós-6 x 1, com o da Alemanha desde a Euro 2000", conta Breiller ao Blog Toque Di Letra. As fotografias foram produzidas por Eugênio Sávio, professor do curso de jornalismo da PUC Minas.

Marcelo, Lucas e Goulart: trio de sucesso
(Créditos: Divulgação/Revista Placar)

O texto percorre os principais fatores que explicam a boa fase vivida pelo clube desde o último ano, entre eles a associação de boas contratações e aproveitamento dos talentos das categorias de base. "Falando com gente do clube, inclusive com o presidente Gilvan (Tavares), descobrimos que o Cruzeiro de fato se inspira no trabalho dos alemães e no do Barcelona de alguns anos atrás", acrescenta Breiller.

Nenhum comentário:

Postar um comentário