Ano novo, vida nova no Coelho

Vinícius Dias

Semifinalista no último ano, o América faz, neste domingo, sua estreia no Campeonato Mineiro de 2015. Às 17h, ante o Guarani, em Divinópolis, o Coelho inicia a caminhada em busca do título, conquistado pela última vez em 2001. Mesmo depois de perder vários titulares, o clima no clube é de otimismo. Com um elenco recheado de pratas da casa, o volante Leandro Guerreiro, o meia-atacante Mancini e o atacante Rodrigo Silva, ex-ABC, de Natal, são as principais apostas de Givanildo Oliveira.


O presidente Alencar da Silveira Júnior é a voz da confiança. "O América vai ser campeão mineiro esse ano", assegurou ao Blog Toque Di Letra, na última terça-feira, durante a festa de lançamento do estadual. "Os jovens garotos que subiram agora, com a experiência que têm Mancini e outros companheiros, vão ajudar o América a fazer um grande futebol esse ano", completou, exibindo a convicção nos atletas promovidos à equipe principal após a conquista da Taça BH.

Mancini: o grande nome do América
(Créditos: América-MG/Divulgação)

Com passagens por Inter de Milão, Roma e Milan, três dos maiores clubes italianos, no currículo, Mancini não fugiu da responsabilidade. "Sinto-me tranquilo, muito preparado por tudo aquilo que eu já vivenciei", observou. Artilheiro da edição passada pelo Villa Nova, com sete gols, o jogador se mostrou empolgado com o projeto traçado pelo América. "O Campeonato Mineiro, para mim, é um vestibular. A gente se preparou bem. Esperamos levar o América às finais", disse.

Série A: o sonho em 2015

O principal objetivo é, novamente, voltar à Série A do Brasileiro. Feito que esteve muito próximo na última temporada. "Ainda dói, porque, dentro de campo, nós conseguimos o acesso", pontuou o gerente de futebol Flávio Lopes. Após perder seis pontos nos tribunais pela escalação irregular do lateral-esquerdo Eduardo, o Coelho terminou na quinta colocação, a um ponto do G4. "Infelizmente, houve um erro muito sério, que atrapalhou essa conquista. Mas futebol é assim. A vida continua", acrescentou, com a expectativa de um 2015 positivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário