Dois anos de sucesso na Toca

Vinícius Dias

Há exatos dois anos, Marcelo Oliveira comandava o Cruzeiro pela primeira vez. A estreia com vitória no clássico ante o Atlético, por 2 a 1, marcou o início de um dos períodos mais vitoriosos da história da Raposa. Campeão estadual e bi brasileiro, o treinador registra 94 vitórias, 25 empates e 23 derrotas em 142 partidas à frente do clube celeste. O aproveitamento de 72,06% deixa Marcelo na liderança do ranking.

Marcelo: recordes e sucesso no clube
(Créditos: Washington Alves/Vipcomm)

A lista tem nomes como Vanderlei Luxemburgo, comandante da Tríplice Coroa de 2003, que aparece em quarto, com 70,4% de aproveitamento. Vice-campeão brasileiro em 2010, Cuca é o sétimo, com uma marca de 67,77%. O décimo é Zezé Moreira, que esteve à frente do Cruzeiro na conquista da Copa Libertadores em 1976, e teve índice de 66,94% de aproveitamento.

Recordes à frente da Raposa

Conduzido por Marcelo Oliveira, o time atingiu marcas históricas. Em 2013, por exemplo, foi o primeiro a vencer todos os adversários em uma edição do Brasileiro. No ano passado, registrou 24 vitórias na competição, que liderou por 33 rodadas consecutivas. O bom rendimento foi impulsionado pelos números no Mineirão. Em 60 jogos, o treinador tem aproveitamento de 85% no estádio, com 49 vitórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário