Júlio Baptista na China?

Vinícius Dias*

Fora da estreia no Mineiro, ante o Democrata de Governador Valadares, o meia-atacante Júlio Baptista está na mira do futebol chinês. Conforme o Blog Toque Di Letra apurou, o clube interessado fez uma sondagem ao staff do jogador, de 33 anos, e aguarda um sinal positivo para iniciar as tratativas com o Cruzeiro, com quem Baptista tem contrato firmado até o dia 31 de julho.


Oficialmente, a diretoria estrelada não confirma a situação. Mas, segundo assegurou uma fonte ao Blog, uma das exigências para Baptista deixar o Cruzeiro seria o jogador abrir mão do montante que ainda tem a receber a título de luvas pela rescisão com o Málaga, o que pode dificultar o acerto. Dono do terceiro maior salário do elenco, Júlio tem o maior custo mensal, estimado em 10% da folha.

Desempenho na Toca

Anunciado em julho de 2013 com status de estrela, o camisa 10 disputou 55 partidas e marcou 16 gols com a camisa do Cruzeiro. Neste período, foi bicampeão brasileiro e ainda conquistou um estadual, embora nunca tenha se firmado no time titular.

*Atualizada às 22h25

Nenhum comentário:

Postar um comentário