Vice-campeã estadual, Caldense lidera grupo 5, enquanto
Villa Nova é lanterna do grupo 6; Leão tem novo treinador

Vinícius Dias

Representantes de Minas Gerais na Série D do Brasileiro, Caldense e Villa Nova vivem situações distintas no torneio. Enquanto a Veterana lidera o grupo 5, com duas vitórias e um empate em três confrontos, o Leão do Bonfim foi derrotado duas vezes e está na lanterna do grupo 6. Porém, quando o assunto é o sonhado acesso à Série C, os clubes recorreram à mesma estratégia: reforçar os elencos.

Villa Nova apresenta técnico e reforços
(Créditos: Villa Nova A.C./Divulgação)

Na tarde de ontem, o time de Nova Lima apresentou seu novo treinador, Felipe Surian, e seis reforços: Luizinho, lateral-direito ex-Cruzeiro; Bruno Barros, lateral-esquerdo ex-Atlético; Michel Douglas, volante que volta ao clube após o estadual; Michel Cury, meia ex-Guarani/MG; e os atacantes Cassiano, ex-Anapolina, e Alan, ex-Tupi. Neste domingo, o Leão recebe o Gama, às 16h, no Castor Cifuentes.

Destaque no Mineiro, Yuri volta a Poços
(Créditos: Site Oficial da Caldense/Divulgação)

A Caldense, vice-campeã mineira, perdeu o treinador Léo Condé e alguns dos destaques após a competição. A remontagem conduzida por Eugênio Souza, contudo, tem rendido bons frutos: 77,7% de aproveitamento no grupo 5 da Série D. Neste sábado, o time enfrenta o Comercial, no Mato Grosso do Sul. O duelo pode marcar a reestreia de Yuri, volante que foi titular no Mineiro e, agora, voltou a Poços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário