Atletas que atuaram menos de sete vezes no torneio são opção
para clubes que ainda buscam reforços; Blog convocou seleção

Vinícius Dias

Após o fechamento da janela internacional, na última terça-feira, os times da Série A têm somente três opções na busca por reforços: atletas sem contrato, que atuam em clubes de divisões inferiores ou que não tenham disputado sete partidas no Campeonato Brasileiro. Considerando o último cenário, o Blog Toque Di Letra convocou uma seleção de 'disponíveis', escalando, no máximo, um atleta por clube.

O goleiro é o veterano Dida, do Inter, que ainda não atuou na Série A. Fabiano, que se destacou pela Chapecoense na edição passada e, neste ano, realizou apenas três jogos pelo Cruzeiro, é o lateral-direito. Na zaga, Henrique, ex-Bordeaux/FRA, que tem três partidas pelo Fluminense, faz companhia a Bruno Aguiar, que disputou cinco jogos pelo Joinville, mas perdeu espaço com Adilson Batista. Na lateral-esquerda, João Paulo, que entrou em campo uma vez pelo Palmeiras.

(Arte: Douglas Vogel Zimmer/Blog Toque Di Letra)

No meio-campo, duas linhas. A primeira tem Cristian, experiente volante que se recuperou de lesão recentemente e, por isso, fez somente quatro jogos pelo Corinthians, ao lado de Renato, que disputou cinco partidas neste Brasileiro pelo Santos.

A segunda linha tem Erik, revelação do Brasileirão em 2014, que chegou a ser afastado no Goiás e disputou apenas quatro rodadas na atual edição; Guilherme, que entrou em campo cinco vezes pelo Atlético; e Boschilia, meia-esquerda que fez quatro jogos pelo São Paulo. Roger, que fez seis partidas pela Chapecoense e tem mais de 50 gols na história do torneio, veste a camisa 9.

Nenhum comentário:

Postar um comentário