Sul-Minas-Rio: o capítulo final

Vinícius Dias

O último passo para selar a disputa da Liga Sul-Minas-Rio no próximo ano deve ser dado nos próximos dias. Segundo apurou o Blog, a expectativa nos bastidores é de que ainda nesta semana sejam divulgadas a tabela e uma prévia da composição dos grupos - três dos participantes, por ora, ainda não estão oficialmente definidos. A única certeza, hoje, é de que a dupla Grenal ficará no mesmo grupo, conforme o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, adiantou.


Com o aval dado pela CBF ao CEO Alexandre Kalil na última sexta-feira, o torneio deve seguir a lógica convencional, utilizando arbitragem do quadro principal da entidade e reservando ao STJD o julgamento das infrações de ordem disciplinar. Ainda assim, a Liga trabalha com a hipótese de manter um diretor de arbitragem particular.

Dirigentes reunidos na Cidade do Galo
(Créditos: Bruno Cantini/Flickr/Atlético-MG)

A intenção das equipes é de que as questões técnicas sejam equalizadas antes do novo encontro entre os fundadores, agendado para o fim deste mês, em Minas Gerais. Nessa reunião, a pauta deve ser dominada pelos aspectos comerciais. Há quatro emissoras de TV, incluindo a Rede Globo, interessadas em exibir o torneio. Uma empresa fez proposta pelo naming rights da Liga Sul-Minas-Rio, que, inicialmente, foi batizada com o nome genérico de Primeira Liga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário