Campeã dos Jogos de Minas Gerais na temporada passada, equipe
vislumbra pódio em segunda participação na competição nacional

Vinícius Dias

Único representante de Minas na Superliga B Feminina, o Vôlei Itabirito já tem data marcada para a estreia: no dia 23 de janeiro, o time viaja ao Rio de Janeiro para encarar o Fluminense. Três meses depois de conquistar o título dos Jogos de Minas Gerais, a equipe sonha alto. A meta é superar o desempenho alcançado na última edição da Superliga B, quando terminou na quinta colocação.

Elenco do Vôlei Itabirito para 2016
(Créditos: Vôlei Itabirito/Divulgação)

"As perspectivas para a temporada são as melhores possíveis. Vamos em busca de um pódio", destaca Alessandro Massaini, secretário de Esportes de Itabirito e coordenador do projeto, ao Blog Toque Di Letra. Bastante modificada em relação ao ano passado, a equipe será comandada por Luiz César Rocha, cuja comissão contará com o prata da casa Marcos Vinícius Costa como auxiliar-técnico.

Ao centro, técnico Luiz César Rocha
(Créditos: Vôlei Itabirito/Divulgação)

O Vôlei Itabirito, que apresentou seu elenco oficialmente em cerimônia realizada na última segunda-feira, dia 11 de janeiro, vai disputar três das cinco partidas da fase de classificação em casa. O mando de quadra será exercido no Ginásio Poliesportivo Pedro Cardoso.

Vôlei Itabirito na Superliga B:

23/01 - Fluminense (RJ) x Vôlei Itabirito
30/01 - Vôlei Itabirito x Uniara/Araraquara (SP)
13/02 - ACV/Chapecó (SC) x Vôlei Itabirito
20/02 - Vôlei Itabirito x Cascavel (PR)
27/02 - Vôlei Itabirito x São José dos Pinhais (PR)

Um comentário: