Grupo de trabalho será coordenado por Carlos Alberto Torres,
Ricardo Rocha e Edmílson; temática é tratada como prioritária

Vinícius Dias

O grupo de trabalho que vai tratar do tema calendário nacional no recém-lançado Comitê de Reformas da CBF iniciará suas atividades nesta sexta-feira. Sob a coordenação dos ex-jogadores Carlos Alberto Torres, Ricardo Rocha e Edmílson de Moraes, o GT discutirá alternativas para o calendário do futebol brasileiro, entre elas, propostas visando ao alinhamento com o cenário internacional.

Discussão sobre calendário começa hoje
(Créditos: Rener Pinheiro/CBF/Divulgação)

Entre os cinco temas considerados prioritários no Comitê de Reformas, o calendário é o que mais tem despertado o interesse do público. Conforme levantamento apresentado pela CBF no fim de fevereiro, das mais de 260 sugestões recebidas por meio do site do comitê, cerca de 30% tratavam deste GT. Reforma do estatuto, com 19%, e futebol feminino, com 12%, apareciam a seguir.

Debates em andamento

Os grupos de trabalho sobre licenciamento e código de ética já realizaram seus primeiros encontros. As atividades do grupo sobre futebol feminino, coordenado pela ex-árbitra Ana Paula Oliveira e por Formiga, jogadora da seleção brasileira, serão iniciadas na próxima quinta-feira. Antes disso, na terça-feira, dia 22 de março, haverá uma reunião entre os 17 membros do comitê na sede da CBF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário