Diego Aguirre não poderá utilizar nove peças, enquanto Deivid
perdeu seis atletas; a lista inclui titulares e reservas imediatos

Vinícius Dias*

Em busca das formações ideais para o dérbi deste domingo, às 11h, na Arena Independência, os técnicos Diego Aguirre e Deivid terão de superar diversos desfalques. Do lado alvinegro estão confirmadas nove ausências. No time azul celeste, somando convocações para seleções e lesões, seis atletas estão fora dos planos da comissão técnica para o primeiro clássico desta temporada.

Algoz celeste, Carlos não joga domingo
(Créditos: Bruno Cantini/Flickr/Atlético-MG)

Com Victor e Giovanni fora, o uruguaio Aguirre terá de escalar Uilson na meta atleticana. A lista de baixas por lesão ainda tem o armador Dátolo, o atacante Carlos e o polivalente Patric. Os convocados são quatro: Erazo e Cazares para a seleção do Equador; além de Douglas Santos e Clayton na seleção olímpica do Brasil. A presença do atacante Huyri, desfalque ante o Tupi, segue como dúvida.

Willian desfalca o ataque cruzeirense
(Créditos: Fred Magno/Light Press)

No Cruzeiro, Deivid não poderá contar com três de suas principais peças ofensivas: os meias De Arrascaeta, convocado para a seleção uruguaia, e Alisson, na seleção olímpica do Brasil; além do atacante Willian, que ainda não se recuperou de lesão muscular. Por conta de contusões, o treinador celeste também não terá neste clássico o zagueiro Dedé, o meia-atacante Marcos Vinícius e o atacante Judivan.

*Atualizada às 11h25

Nenhum comentário:

Postar um comentário