Licenciada pelo Atlético, obra será lançada em BH na próxima
terça-feira; 'estou muito ansioso e feliz', assegura Lobo Mauro

Vinícius Dias

Na próxima terça-feira, dia 26 de abril, os torcedores atleticanos terão a chance de relembrar a épica trajetória que culminou na conquista da Copa Libertadores de 2013. A Loja do Galo Savassi sediará, das 17h às 19h, o lançamento do DVD Quando se sonha tão grande, a realidade aprende. A produção, idealizada após a classificação diante do Tijuana, com direito a pênalti defendido pelo goleiro Victor já nos minutos finais, é assinada por Mauro Reis, mais conhecido como Lobo Mauro.


"Quando publiquei o vídeo de divulgação nas redes sociais, um camarada disse: 'isso é gravidez de elefanta. Ufa'. Eu hei de concordar. Esse tal de partiu, Riascos foi um parto. Trabalho com o curta desde 2013", afirma o cineasta ao Blog Toque Di Letra. Com bom humor, Lobo deu ao vídeo o título de odisseia, em referência aos obstáculos enfrentados no processo. "Estou muito ansioso e feliz com o lançamento", diz.


Ponto alto do DVD, o curta-metragem homônimo chega referendado por dois prêmios na 5ª edição do Cinefoot, além do Guirlande d'Honneur, na Itália, em 2014. Amparada por um financiamento coletivo e licenciada pelo Atlético, a obra ainda traz extras inéditos. "DVD de 15 minutos não vale. Produzi, então, quase um longa de extras. Megalomaníaco, não?", brinca. Como naquela madrugada do dia 25 de julho de 2013, o sentimento é de alma completamente lavada.

Loja do Galo Savassi
Rua Antônio de Albuquerque, 481, Loja 09
Telefone: (31) 3225-2261

Nenhum comentário:

Postar um comentário