Elenco do Tigres embarcará para pré-temporada em Riviera
Maya neste domingo, mas alta cúpula seguirá em Monterrey

Vinícius Dias*

O tom de indefinição quanto ao futuro de Rafael Sóbis deve chegar ao fim nas próximas horas. Membros do staff do atacante, os agentes Jorge e Kauê Machado chegaram ao México no início da noite dessa sexta-feira e têm uma reunião com o presidente do Tigres, atual clube do brasileiro, na agenda. A pauta é a possível saída do camisa 9, tendo como destino Belo Horizonte. Entre Sóbis e Cruzeiro, há tratativas alinhavadas há cerca de três semanas.


O grande entrave para um desfecho positivo é a postura dos mexicanos. Em boa situação econômica, o clube rejeitou recentemente investidas do mercado europeu por nomes como Javier Aquino, Jürgen Damm e André-Pierre Gignac. Ciente da resistência, o Cruzeiro sinalizou a possibilidade de fazer um investimento para agilizar os trâmites, desembolsando já neste momento uma parcela de US$ 1 milhão, correspondente a quase R$ 3,5 milhões na cotação atual.

Atacante deixou o Fluminense em 2015
(Créditos: Nelson Perez/Flickr/Fluminense F.C.)

A pressa celeste, em razão da abertura da janela internacional na próxima segunda-feira, se ajusta ao cronograma traçado pelo clube mexicano. Na noite deste domingo, o elenco vai embarcar para Riviera Maya, cenário da pré-temporada de 15 dias. Rafael Sóbis está entre os listados a princípio, mas sequer viajará em caso de acordo. Caso as tratativas ultrapassem o domingo, contudo, a sequência não será prejudicada, uma vez que a alta cúpula do Tigres seguirá em Monterrey no período.

Histórico do jogador

Bicampeão da Copa Libertadores pelo Inter, em 2006 e 2010, e campeão brasileiro pelo Fluminense, em 2012, Rafael Sóbis assinou com o clube do México no fim de 2014. Com contrato até dezembro de 2017, o atacante entrou em campo 70 vezes, marcando 22 gols.

*Com colaboração de Alexandre Ernst e Javier Alonso

Nenhum comentário:

Postar um comentário