Torneio contará com nove representantes mineiros; maiores
campeões, Atlético e Cruzeiro estão confirmados na disputa

Vinícius Dias

A 32ª edição da Taça BH será realizada entre os dias 10 de julho e 24 de julho. O torneio, sub-17 pela segunda temporada consecutiva, vai contar com 32 equipes, que serão divididas em oito grupos. Belo Horizonte será sede de cinco grupos, enquanto as cidades de Muriaé, São João del-Rei e Guaxupé receberão outros três. Mais detalhes serão divulgados pela FMF no fim da tarde desta segunda-feira.


Minas Gerais terá nove representantes na competição - América, Atlético, Cruzeiro e Santa Cruz, de Belo Horizonte; Nacional, de Muriaé; Social, de São João del-Rei; Sociedade Esportiva, de Guaxupé; AMDH, de Betim; e Villa Nova, de Nova Lima. 16 dos 20 clubes que disputam a Série A neste ano estarão na disputa.

Coelho x Galo: final mineira em 2014
(Créditos: Bruno Cantini/Flickr/Atlético-MG)

O torneio, que terá transmissão do canal fechado SporTV, ainda contará com dois times do exterior. "Confirmamos as participações do Chivas, do México, e do Shandong Luneng, da China, que virá por meio da parceria com o Desportivo Brasil", revelou o diretor de competições da FMF, Paulo Bracks, ao Blog Toque Di Letra.

Histórico dos mineiros

Realizada desde 1985, a Taça BH tem o Corinthians como atual campeão. Com cinco títulos cada, Atlético e Cruzeiro são os maiores vencedores da história da competição. Último clube mineiro a levantar a taça, em 2014, o América tem duas conquistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário