Com sabores e ritmos italianos, evento relembrará conquista da
Taça Brasil ante o Santos de Pelé; convites estão à venda em BH

Vinícius Dias

Uma noite de sabores e ritmos italianos, recordando a origem palestrina e coroada com a presença de ícones da histórica conquista da Taça Brasil de 1966. Com essa programação, a sede campestre do Cruzeiro, na Pampulha, receberá a 21ª edição da Una notte in Italia, no próximo sábado, dia 05 de novembro. O evento será realizado pela Associação Cultural Ítalo-Brasileira de Minas Gerais (Acibra-MG), em parceria com o clube celeste.


A partir das 21h, a festa terá atrações como Paola Giannini e banda - com repertório contemplando clássicos italianos, tarantelas e sucessos nacionais e internacionais - e Tenores in Concert - apresentando óperas e músicas tradicionais. Ao longo da noite, será servido no local buffet com comidas típicas do país da bota. Os convites individuais, ao preço de R$ 140, já estão à venda em Belo Horizonte.

20ª edição do evento, no ano passado
(Créditos: Site Oficial do Cruzeiro/Arquivo)

"O evento Una notte in Italia já é tradição na agenda do clube. É um momento de reunir toda a colônia italiana, não só os que pertencem ao Cruzeiro, mas também (os demais) da comunidade nessa parceria que a gente faz com a Acibra", destaca ao Blog Toque Di Letra o diretor de marketing celeste, Marcone Barbosa.

Homenagem aos ídolos

Em comemoração aos 50 anos da conquista da Taça Brasil, campeões como Wilson Piazza, Procópio Cardozo, Raul Plassmann e Dirceu Lopes subirão ao palco, onde levantarão o troféu conquistado diante do Santos de Pelé. "Aquele título foi o marco de um clube vencedor e que se tornou uma potência graças ao trabalho dos dirigentes da época e do time que foi montado", comenta Procópio. "Recebi com muita honra o convite para o evento", acrescenta o ex-zagueiro.

Encontro dos campeões da Taça Brasil
(Créditos: Site Oficial do Cruzeiro/Divulgação)

No dia, será anunciado o lançamento de Felício Brandi - a biografia do maior presidente do Cruzeiro, obra do jornalista Pedro Blank. "Quisemos fazer um evento que valorizasse 1966, o italiano Felício (mandatário celeste entre 1961 e 1982)", elenca Anísio Ciscotto Filho, vice-presidente da Acibra-MG e conselheiro nato do clube. "O Cruzeiro é uma etiqueta muito bonita também na Itália. Manter esses laços é muito importante. Uma entidade que não preserva seu passado, não terá um belo futuro", diz.

Venda de convites - R$ 140,00:
Mais informações: (31) 3273-7402

Sede Administrativa - Rua dos Timbiras, 2903, Barro Preto
Sede campestre - Rua das Canárias, 254, Pampulha
Acibra-MG - Rua da Bahia, 905, sala 1501, Centro

Nenhum comentário:

Postar um comentário