Elenco para a próxima temporada tem nove nomes definidos; seis
atletas já atuaram no Dragão, e ex-corintiano é destaque de lista

Vinícius Dias

Com a volta à elite assegurada após o vice-campeonato do módulo II, o América de Teófilo Otoni já trabalha nos bastidores visando à próxima temporada. Nessa quinta-feira, o clube confirmou o acordo com Marcelo Buarque, ex-comandante da seleção brasileira sub-15 e da categoria júnior do Flamengo. Essa será a segunda passagem do treinador pelo Dragão do Corcovado. A primeira ocorreu entre janeiro e maio do ano passado, com 46,3% de aproveitamento.

Marcelo Buarque: de volta ao Dragão
(Créditos: Assessoria de Comunicação AFC-TO)

O clube já confirmou nove reforços para o elenco. Seis deles retornam a Teófilo Otoni: o zagueiro Diego Rosa; o lateral-esquerdo Bruno Barros, ex-Atlético; a dupla de volantes Luizinho e Matheus Gonzaga; além dos meias Luccas Barata e Leandro Cruz, ex-Corinthians, que estava na Nicarágua. A lista de contratados ainda tem Gleison Ferreira, lateral-direito ex-Formiga; Rentería, volante colombiano ex-Araguaia/MT, e o centroavante Eric Lima, que estava no Caxias/RS.

Quinta participação na elite

Ainda sem local definido, a pré-temporada do América terá início entre os dias 05 e 12 de dezembro. O Dragão do Corcovado, rebaixado em 2013, disputará o módulo I pela quinta vez. A melhor participação da história do clube aconteceu em 2011: eliminado pelo Cruzeiro na fase semifinal, ficou com o quarto lugar geral e foi campeão do interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário