Líder e vice-líder do grupo C, respectivamente, Cruzeiro e Atlético
podem se reencontrar nas quartas de final; duelo teria mando azul

Vinícius Dias

O último classificado aos mata-matas da Copa da Primeira Liga será definido nesta quarta-feira, na partida entre Fluminense e Brasil de Pelotas, em Los Larios. O vencedor será o segundo representante do grupo A, ao lado do Internacional, que tem a primeira colocação garantida. Nos outros grupos, as situações já estão definidas: avançaram os líderes Flamengo, Cruzeiro e Londrina, além dos vice-líderes Grêmio, Atlético/MG e Paraná.


Curiosamente, os rivais mineiros podem voltar a se enfrentar nas quartas de final, agendadas para os dias 29 e 30 de agosto. Em jogo válido pela 1ª rodada do grupo C, em fevereiro, a Raposa venceu o Galo por 1 a 0. Na próxima fase, o regulamento prevê cruzamentos entre primeiros e segundos colocados. Os confrontos, em partida única, serão definidos por sorteio e disputados com mando da equipe de melhor campanha.

Rivais duelaram na 1ª fase do torneio
(Créditos: Bruno Cantini/Flickr/Atlético-MG)

Com possibilidade de clássicos estendida a gaúchos, paranaenses e cariocas, caso o Fluminense se classifique, a reta final da Copa da Primeira Liga também terá repercussão financeira. Conforme o Blog Toque Di Letra apurou, cada um dos classificados às quartas de final receberá premiação de cerca de R$ 200 mil. O campeão, além dos valores embolsados na primeira fase, acumulará quase R$ 3 milhões nos mata-matas.

Convocações e novas inscrições

Com partidas entre agosto e outubro, aproveitando as pausas no calendário para Eliminatórias, a reta final da competição deve ser marcada por desfalques em razão de convocações para seleções. Por outro lado, os clubes poderão inscrever atletas em qualquer fase - a data limite definida no regulamento o último dia útil antes da decisão, ou seja, 06 de outubro -, sendo permitidas transferências entre os participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário