Os números do calvário de Dedé

Vinícius Dias

Um edema ósseo no joelho esquerdo marca o novo capítulo do calvário de Dedé. O zagueiro deverá desfalcar o Cruzeiro por um período entre quatro e seis semanas. "(É uma situação) decorrente do longo tempo de restrição de atividades devido à cirurgia no joelho direito", explicou o médico Sérgio Freire Júnior ao site oficial do clube.

Dedé disputou sete jogos neste ano
(Créditos: Geraldo Bubniak/Cruzeiro)

Desde a chegada, em 2013, Dedé fez 98 apresentações com a camisa celeste - cinco em amistosos. Conforme levantamento realizado pelo Blog Toque Di Letra, o camisa 26 ficou fora dos planos em 165 dos 275 jogos oficiais no período: 60%. O recorte desconsidera as quatro partidas em que estava suspenso e as 13 em que foi reserva por 90 minutos.

Auge em 2013, drama em 2015

A temporada com maior índice de presença foi justamente a primeira: 81%, disputando 35 dos 43 jogos oficiais possíveis - perdeu um por suspensão e ficou na reserva em outro. Por outro lado, em 2015, o zagueiro não foi utilizado em nenhuma das 63 partidas do Cruzeiro - foi relacionado para duas delas, mas permaneceu no banco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário