Alvinegro teve início ruim como mandante na Série A e somou oito
pontos de 18 disputados; aproveitamento em casa no ano é de 83%

Vinícius Dias

Invicto há cinco rodadas, mas fora do G6 do Campeonato Brasileiro, o Atlético terá uma boa oportunidade de arrancada. A equipe comandada por Roger Machado fará três partidas em Belo Horizonte em 12 dias. A primeira delas será diante do Santos, na noite desta quarta-feira. No domingo, fora de casa, o adversário será o Atlético/GO. De volta ao Horto, receberá Bahia e Vasco, nos dias 19 e 23 de julho, respectivamente.


Valorizando a sequência positiva, com 11 pontos nos últimos 15 disputados, o volante Rafael Carioca apontou o caminho para o Atlético subir na tabela. "Não fugir das nossas características, que são altíssimo poder de finalização, volume de jogo e posse de bola, indo para cima, principalmente dentro de casa. Temos que tentar manter o nível nos dois tempos para conseguir uma boa sequência na Arena Independência".

Time alvinegro mira ascensão em casa
(Créditos: Bruno Cantini/Flickr/Atlético-MG)

O alvinegro tem 83,3% de aproveitamento como mandante neste ano. Na Série A, porém, somou apenas 44,4% dos pontos disputados no Horto. A expectativa é de novos rumos a partir desta noite. "Vamos tentar conseguir o maior número possível. Temos que somar os nove pontos e também buscar uma vitória contra o Atlético/GO. Esses 12 pontos serão fundamentais para uma arrancada", destacou o zagueiro Gabriel.

Atlético como mandante - temporada:

Jogos disputados: 20 - 19 no Horto, um no Mineirão
Campanha: 16 vitórias, dois empates e duas derrotas
Aproveitamento: 83,3% dos pontos disputados
Gols marcados: 46 / Gols sofridos: 14

Atlético como mandante - Brasileirão:

Jogos disputados: seis - todas no Horto
Campanha: duas vitórias, dois empates e duas derrotas
Aproveitamento: 44,4% dos pontos disputados
Gols marcados: 9 / Gols sofridos: 8

Um comentário:

  1. COM UMA FOLHA DE PAGAMENTO MUITO ALTA , O MINIMO É GANHAR EM CASA ...VAMO GALOOOOO .

    ResponderExcluir