Mirando inédito título, equipe conta com armador pentacampeão
por Flamengo e Bauru; tabela desta edição ainda não foi definida

Vinícius Dias

Reformulado depois de terminar a temporada 2016/2017 do Novo Basquete Brasil (NBB) na 13ª colocação, o Minas já se prepara para a disputa da próxima edição. Agora comandada por Flávio Espiga, ex-auxiliar técnico do Basquete Cearense, a equipe sonha em conquistar seu primeiro título na principal competição nacional. À espera da definição da data de estreia, o elenco minastenista realizou na tarde desta sexta-feira um treino aberto em Itabirito, na Região Central do estado.

Gegê duela contra jovens de Itabirito
(Créditos: Vinícius Dias/Blog Toque Di Letra)

Centenas de itabiritenses acompanharam as atividades no Ginásio Poliesportivo Pedro Cardoso. "Estou muito motivado, muito feliz. O Minas é um clube que oferece uma estrutura ímpar. O grupo está bem homogêneo, sempre junto e fazendo do dia a dia uma coisa saudável. Temos muito a crescer. Esperamos surpreender. Se as pessoas não estão acreditando na gente, vamos surpreender", assegurou o armador Gegê, pentacampeão do NBB com as camisas de Flamengo e Bauru.

Treinador espera grande temporada
(Créditos: Vinícius Dias/Blog Toque Di Letra)

Com passagem pelo clube como atleta entre 2003 e 2005, Flávio Espiga retorna otimista. "Particularmente, estou muito feliz com a oportunidade de desenvolver esse trabalho em um lugar em que gosto tanto e fui muito feliz. A temporada será longa, não será fácil, mas estamos preparando o grupo técnica, física e mentalmente para enfrentar e ultrapassar os obstáculos", destacou o treinador, após as mini-partidas de exibição entre o elenco minastenista e jovens de escolas estaduais e municipais.

Programação esportiva na cidade

O treino aberto fez parte da programação do 1° Congresso Mineiro de Esporte e Desenvolvimento, que teve início em Itabirito na terça-feira, dia 22 de agosto, e termina nesta sexta-feira. O evento foi realizado pela Prefeitura e teve o Minas Tênis Clube como um dos parceiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário