Situação do Cruzeiro articula por Conselho

Vinícius Dias

Com a chapa para a disputa presidencial definida, o grupo de situação do Cruzeiro já tem se movimentado visando às eleições do Conselho Deliberativo. Nos bastidores, conforme o Blog Toque Di Letra apurou, é dado como praticamente certo o apoio a Fernando Torquetti Júnior. Na composição, o presidente Gilvan e o primeiro vice Lemos, principais articuladores do grupo, devem ficar responsáveis pela indicação de pelo menos três dos nomes que integrarão mesa diretora e Conselho Fiscal da chapa.

Torquetti já se posiciona como candidato
(Créditos: Arquivo Pessoal/Fernando Torquetti)

Conselheiro nato, o empresário já tem se posicionado internamente como candidato e trabalhado em busca de votos. A principal bandeira levantada é a ampliação da interlocução entre o Conselho e a presidência do clube. "Gosto do Cruzeiro e sempre quis ajudar (a fazer) uma mudança. Minha ideia é tornar o Conselho mais participativo, fazer as mudanças que devem ser feitas no estatuto para que isso aconteça, fazer reuniões mensais com as pessoas que queiram participar, apresentar ideias", destaca.

Cinco décadas de Cruzeiro

Associado há 54 anos, Torquetti, como é mais conhecido, teve passagem pelas categorias de base do clube celeste e integrou equipes de vôlei e peteca. No aspecto político, concorreu à presidência em 2005, encabeçando a chapa Dez, que contava com Edmundo Lambertucci e Márcio Rodrigues, um de seus principais aliados. Nas últimas semanas, por sinal, teve participação decisiva nas articulações que culminaram na adesão do atual segundo vice à chapa de situação, abrindo mão de candidatura própria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário