Galo é estádio, não shopping: dia 18 é sim!

Alisson Millo*

Vem aí a maior decisão da história do Atlético. Não, não estou aqui falando da final da Primeira Liga, no dia 08 de outubro. Muito menos da decisão de quem vive o pior momento entre Fred e Robinho - corneta básica que não pode faltar. Na próxima segunda-feira, dia 18, o Conselho do Atlético se reunirá para votar o projeto de construção do estádio próprio.


Caminhar lado a lado com gigantes europeus que recentemente ergueram novas arenas, como Arsenal, Schalke 04 e Juventus, e de clubes que neste momento estão fazendo novas casas, a exemplo de Tottenham e Atlético de Madrid. Em resumo, esse é o desejo da diretoria: colocar a pedra fundamental da, até então, Arena MRV. Para os íntimos, Arena Galo Doido. Planejada para mais de 40 mil lugares e em lugar de fácil acesso, diferentemente da Arena Independência, com a expectativa de casa cheia sempre.

Projeto será votado na segunda-feira
(Créditos: Clube Atlético Mineiro/Divulgação)

A previsão é de aumento de receitas com o público, que iria desde a saudosa geral aos camarotes, e expandir o Galo na Veia além do próprio estádio. Outro ponto mirado pelos autores do projeto é o crescimento do patrimônio, considerando que, conforme a convocação de Daniel Nepomuceno, não sairia nada dos cofres do Galo, mas sim de investidores. A proposta da Multiplan, administradora do Diamond Mall, é de R$ 250 milhões por 50,1% do shopping. Além disso, já estão viabilizados R$ 120 milhões, entre cadeiras cativas que serão adquiridas pelo Banco BMG e naming rights, que devem ficar com a MRV, construtora que doou o terreno.

Sonho perto de virar realidade

Como afirmou Alexandre Kalil na reta final do mandato, o Atlético é um clube de futebol. Vou além: é com isso que deve faturar, e não com administração de shopping. Ainda mais com uma boa proposta na mesa, que pode, enfim, representar a estabilidade financeira. Felizmente, o sonho da casa própria não é só dos dirigentes. Grande parte da torcida se diz favorável. Este que vos fala joga nesse time e sabe que o peso nos ombros dos conselheiros que vão à votação será grande. Talvez ainda maior sobre os que não pretendem participar, já que ausência, no fim, é voto contra.

Estudos foram iniciados na era Kalil
(Créditos: Bruno Cantini/Flickr/Atlético-MG)

Claro que essa mudança radical no curso do futuro do Atlético não seria unanimidade. Alguns nomes da oposição já se mostraram contrários e podem ser uma pedra no caminho do sonho. Mas, como dizem, cavalo arriado não passa duas vezes, então é uma oportunidade que, modestamente, acredito que o Atlético não deveria deixar passar. Já perdemos tanto esse ano, não podemos ver derrotada essa chance de finalmente ter nossa casa e honrar o nome de Minas no cenário esportivo mundial.

*Jornalista. Corneteiro confesso e atleticano desde 1994.
Goleiro titular e atual capitão da seção Fala, Atleticano!

15 comentários:

  1. Ansioso para segunda feira chegar logo.
    Vai ser o início de um marco para nossa história tão vitoriosa. A Massa espera um SIM avacalador.
    Vai Galo!!! Canta alto pra Massa ouvir, na sua CASA PROPRIA!!!

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida que este será a maior conquista do Galo em sua história.

    ResponderExcluir
  3. Maior conquista foi 2006 título série B .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que ele não é "TITULOS" DE EXPRESSÃO, vai tentar ser grande com um estádio na Periferia! RAJAjajajaja!

      Excluir
    2. E a tremedeira já começou... kkkkkkkkk

      Excluir
  4. É muita inveja da turma da Enseada das Garças que fica postando comentários em notícias do Galo....

    ResponderExcluir
  5. 41800 gatos pingados?? E a segurança do estadio que a policia ordena na separação de torcida???E os ingressos da torcida adversaria??? O Galo vai jogar sozinho???? Vão sobrar no maximo 32000 ingressos para a torcida do GALO.Sou atleticano e parece que remo contra a maré.E acho que este estadio vai ser o fim do Galo como time de massa .A Elitização do Galo é cada vez mais evidente e a popularização do outro lado da lagoa tbm.E tem mais a torcida do Cruzeiro vai dobrar a partir da construção deste estadio do Galo>Escreve aiiiii!!

    ResponderExcluir
  6. ESTA OPORTUNIDADE É ÚNICA, A DIRETORIA É RESPONSÁVEL PELO CRESCIMENTO DO CLUBE.É DE SUMA IMPORTÂNCIA QUE UM CLUBE COMO O ATLÉTICO MINEIRO DE MUITAS CONQUISTAS,QUE TEM UMA TORCIDA FANTÁSTICA TENHA UM ESTÁDIO PRÓPRIO,O MEU VOTO É SIM QUANTAS VEZES FOR PRECISO, GALOOOOOOO RUMO A ELITE DOS CLUBES DO MUNDO. ABRAÇO PARA TODOS OS ATLETICANOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas conquistas? Tres titulos em mais de 100 anos???? Rajarajaraja..

      .

      Excluir
    2. Muitas conquistas? Tres titulos em mais de 100 anos???? Rajarajaraja..

      .

      Excluir
  7. O Meu Galo do passado acabou!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Prezado amigo Alisson. Gostei muito de seu artigo. Porém tenho uma consideração a fazer: apelidos são um verdadeiro veneno para naming rights. DEVEMOS incentivar o uso do nome oficial Arena MRV. Tem muitos "times" por ai que não conseguiram emplacar os "naming rights" porque o estadio já tinha ganhado um apelido que se popularizou. Veja que Alianz Parque é Alianz Parque e é assim que tem que ser com a Arena MRV. Se possível edite seu post.
    Ps: não tenho vinculo nenhum com a MRV. |Saudações Atleticanas

    ResponderExcluir
  9. Galo dará "Passo Gigantesco" na construção da "Arena Galo Doido". E será "divisor de águas" (História). Prevejo muito mais conquistas, glórias, projeções, lucros, famas, etc.
    Qual atleticano (a) que ama e é fanático com o Galo - de qualquer idade -, não sonhou e sonha um dia estar torcendo dentro do nosso próprio Estádio? 1000% todos!!!

    ResponderExcluir
  10. Só saem comentários a favor? Eu sou contra a venda barata do shopping...

    ResponderExcluir
  11. Anotem ai.. O mineirao vai cair no colo do cruzeiro e de graça...

    ResponderExcluir