Jair é plano B de Cruzeiro e Palmeiras

Vinícius Dias

Campeão da Copa do Brasil, o técnico Mano Menezes terá nesta terça-feira a primeira reunião com a nova diretoria do Cruzeiro para discutir a renovação do contrato. Internamente, apesar do interesse do Palmeiras, o clima é de otimismo. "As chances de permanência são grandes. Já houve um contato com ele. Não fui eu quem fez, mas sei que a resposta que veio foi bem tranquilizadora", destacou Ronaldo Granata, eleito segundo vice-presidente para o triênio 2018/2020, na última sexta-feira.

Jair tem vínculo até o fim de 2018
(Créditos: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Curiosamente, em meio à indefinição, a Raposa e o Verdão têm um plano B em comum: Jair Ventura, do Botafogo. Conforme o Blog Toque Di Letra apurou, embora não tenham aberto negociações, os dois clubes já buscaram informações nos bastidores sobre o filho de Jairzinho, ex-ponta direita do Cruzeiro e da seleção. Satisfeita com o trabalho e ciente das movimentações, a cúpula do alvinegro sinaliza a possibilidade de ampliação do vínculo até o fim de 2019, com aumento salarial e da multa rescisória.

Multa baixa e salário são trunfos

O atual contrato do treinador, válido até dezembro de 2018, prevê multa de menos de R$ 1 milhão em caso de rescisão unilateral. Outro atrativo é o fato de a remuneração mensal de Jair Ventura no Botafogo ser inferior à de Mano Menezes na Toca da Raposa II e à que Cuca tinha no Palmeiras. Efetivado em agosto de 2016, o carioca levou o clube à quinta colocação do último Campeonato Brasileiro e às quartas de final da Copa Libertadores nesta temporada, mesmo com um elenco limitado.

Um comentário:

  1. Prefiro o Abel Braga, com um bom grupo a única coisa que o treinador precisa é "ter o vestiário" e isso Mano e Abelão sabem ter!Jiar Ventura já teve problemas com Sassá e outros jogadores, assim como Adilson Batista teve na época do Cruzeiro com Leandro Domingues, Kleber Gladiador entre outros!

    ResponderExcluir