Em coletiva web após convocação de sexta-feira, treinador lembrou
atleticanos chamados e exaltou o momento do camisa 1 cruzeirense

Vinícius Dias

Na última sexta-feira, Tite convocou a seleção brasileira para os amistosos contra Japão e Inglaterra, em novembro, sem atletas do futebol mineiro. A ausência na penúltima lista antes da Copa, no entanto, não representa o fim das esperanças de atleticanos e cruzeirenses. O comandante abordou o tema na coletiva web, em resposta à pergunta do Blog Toque Di Letra sobre possíveis oportunidades para Fábio, Henrique e Diogo Barbosa, do Cruzeiro, e Gabriel, do Atlético, nomes mencionados em diferentes momentos de sua trajetória na seleção. Veja, no vídeo, a partir de 8'43".


"Acrescento Elias, o Marcos Rocha e o Fábio Santos, que foram convocados, atletas que têm esse poderio, essa qualidade. Robinho, que foi convocado. Ah, mas foi o jogo contra a Colômbia. Cinco foram convocados novamente depois daquele jogo: Jorge, Diego, Diego Souza, Rodrigo Caio e Rodriguinho. Há uma tendência e o tempo vai ficando cada vez menor, mas sempre aberto a jogadores que, confirmando a qualidade, jogando bem em seus clubes, podem ter oportunidade na lista final", pontuou o treinador.

Observado, Fábio ganha elogios

Um dos principais assuntos da coletiva web foi a disputa pelas três vagas de goleiros. No mesmo dia em que convocou Alisson, da Roma, Ederson, do Manchester City, e Cássio, do Corinthians, para os amistosos de novembro, Tite assegurou que o cenário ainda não está definido e, em dois momentos, fez referência ao camisa 1 do Cruzeiro. "Fábio sendo campeão da Copa do Brasil e jogando muito", destacou em uma das respostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário