Marlone perto de se despedir do Atlético

Vinícius Dias

Com menos de 30 minutos em campo na era Oswaldo de Oliveira, Marlone já ensaia a despedida do Atlético. Vinculado ao Corinthians até o fim de 2019, o camisa 92 está emprestado até dezembro ao clube mineiro, que tem opção de compra de um percentual dos direitos econômicos. O Galo, no entanto, dificilmente fará o investimento. Com isso, a princípio, o meia-atacante retornará ao Parque São Jorge na próxima temporada.


Marlone chegou ao Atlético em março, após negociação frustrada no fim de 2016. Pelo clube, disputou apenas 19 jogos - 13 deles com Roger Machado, maior entusiasta de sua contratação, que acabou demitido em julho. "Ele, de fato, atuou pouco. Mas o Galo tem estrutura de primeiro mundo, salários em dia, um grupo que se dá muito bem, enfim, não há do que reclamar", disse ao Blog Toque Di Letra uma fonte ligada ao atleta.

Marlone marcou três gols pelo Atlético
(Créditos: Bruno Cantini/Flickr/Atlético-MG)

Nos bastidores, a única ponderação é de que uma transferência durante a temporada deveria ter sido mais bem planejada. O fato de ter chegado após o fim das inscrições para a fase de grupos da Libertadores e já tendo atuado na Copa do Brasil pelo Corinthians, por exemplo, dificultou a sonhada sequência. Em oito meses, foram apenas cinco jogos completos e raros minutos ao lado do amigo Fred, artilheiro alvinegro em 2017, com 28 gols.

Mudanças no staff recentemente

Depois de duas trocas no staff ao longo deste ano, Marlone está atualmente sem empresário. Formado nas categorias de base do Vasco, o meia-atacante também defendeu Cruzeiro, Fluminense e Sport.

2 comentários:

  1. Esse aí não deu certo em lugar nenhum? Por que? Porque não joga nada.

    ResponderExcluir
  2. JÁ VAI TARDE, ALEM DE NÃO TER JOGADO NADA EM TODOS OS TIMES QUE PASSOU NÃO DEFERIA NUNCA TER VINDO PARA O GALO. DEVE FICAR ESPERANDO O ROGER ASSINAR COM UM NOVO TIME E SER INDICADO PELO MESMO.

    ResponderExcluir